Topo

Console Android Gamestick sai em outubro por US$ 80

do Gamehall

13/09/2013 10h01

O GameStick, console portátil que funciona com o sistema operacional Android, será lançado no dia 29 de outubro no Reino Unido (por 80 libras) e Estados Unidos (por 80 dólares).

"Enquanto para mim e para a equipe da PlayJam [criadora do projeto] a jornada parece maior, nós de fato realizamos muito em um curto período de tempo com o GameStick," disse o executivo chefe da PlayJam, Jasper Smith.

"O desafio de levar um videogame com preço acessível à tela grande sempre esteve no coração de tudo que fazemos, e o GameStick representa um enorme passo em direção a essa meta. Estamos extremamente orgulhosos do que alcançamos e esperamos que famílias possam colocar suas mãos no console na época do Natal."

Pequeno notável

Colocar o jogo de seu smartphone na TV da sala. Essa é a principal característica do GameStick, aparelho que está escondido dentro de um joystick que lembra o Classic Controller Pro do Wii.

Em sua essência, o GameStick segue a mesma onda do Ouya, usando um hardware baseado em plataformas móveis e com sistema operacional Android, porém as especificações técnicas mostram que o Ouya tem uma pequena vantagem, graças à placa Tegra3 da Nvidia.