Topo

Nintendo anuncia novo presidente e boas vendas do Switch

Super Mario - Reprodução/Nintendo
Super Mario
Imagem: Reprodução/Nintendo

Do GameHall

26/04/2018 14h27

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (26) o relatório fiscal do último ano, que terminou em 31 de março de 2018. Um dos destaques foi a substituição do seu atual presidente, Tatsumi Kimishima, que deixará o cargo no dia 28 de junho. O comando da empresa será ocupado por Shuntaro Furukawa, atualmente membro do conselho da Nintendo e da The Pokémon Company.

Kimishima assumiu a presidência da empresa japonesa em 2015, após o falecimento de Satoru Iwata. Em uma coletiva de imprensa, o executivo de 68 anos declarou que decidiu renunciar quando percebeu que “cumpriu quase totalmente suas responsabilidades” com a companhia.

VEJA TAMBÉM

Ele também observou que estava se tornando difícil lidar com o cargo devido a sua idade, e que as boas vendas do Switch impulsionaram a ideia de trazer alguém novo para a posição de presidente.

Durante a administração de Kimishima, “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” se tornou o jogo de maior sucesso da franquia, com 9,98 milhões de cópias vendidas globalmente. O jogo foi lançado em março de 2017, junto com o Switch.

E por pouco a aventura de Link não ocupa a posição de jogo mais vendido no console, honraria que ficou para o mascote bigodudo “Super Mario Odyssey”, com mais de 10,41 milhões de unidades.

Por fim, a Nintendo afirmou que atingiu suas metas e conquistou saldos positivos para seus cofres com ajuda das excelentes vendas do Switch, totalizando 17,79 milhões desde o seu lançamento – sendo 15,05 milhões no ano fiscal de 2017.

Agora, a nova estimativa da Nintendo é de vender mais 20 milhões de Switch no atual ano fiscal, que acaba em 31 de março de 2019.