UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Análises
SVC Chaos: SNK vs. Capcom
Xbox
"... peca pela falta daquela faísca mágica..."


02/11/2004
da Redação

Depois da falência da SNK, a Capcom produziu dois jogos de luta usando os personagens da antiga concorrente, mas só quando a SNK-Playmore se reergueu das cinzas ela pode devolver o favor com "SVC Chaos", sua própria mistura dos heróis dos dois universos. Usando a arcaica tecnologia do Neo Geo, o jogo não tentou esconder seu charme retrô, que parece ainda mais anacrônico no Xbox.

Lutadores de todos os cantos

Com mais de 30 personagens clássicos das duas empresas (assim como algumas surpresas bizarras como Mega Man Zero e os marcianos de "Metal Slug"), o game traz uma mecânica bastante similar à da série "King of Fighters" em termos de golpes e reações - o que não deixa de ser um atrativo para o console da Microsoft.

Mas apesar de toda essa variedade e a inclusão de multiplayer online, "SVC Chaos" parece pecar pela falta daquela faísca mágica. Além de ser um jogo tecnicamente simples (a adaptação do Neo Geo não trouxe nenhuma melhora, fazendo dele um game muito menos atraente que "Guilty Gear"), os controles parecem não responder com a precisão exigida pelo sistema da SNK e jogadores sentirão falta dos espetáculos pirotécnicos da Capcom. Esses dois problemas sozinhos são capazes de deixar muita gente desanimada.

Enquanto isso, na Live

A inclusão do multiplayer online poderia ajudar muito, mas comete algumas falhas gravíssimas em sua execução. A maior delas é não permitir revanches automáticas: assim que você vence (ou perde) uma batalha, o game volta para o menu de conexão do Xbox Live. Essa falha sozinha acaba matando o charme de fliperama dessa opção. A inclusão das tradicionais opções de QuickMatch e OptiMatch ajudam, assim como a possibilidade de restringir certos elementos para garantir equilíbrio... mas como todo o resto do game, parece pouco para uma conversão vendida a preço de jogo completo.

O disco traz alguns extras, como listas de golpes, galeria de arte e a opção de mudar handicaps para facilitar sua vida depois de perder na modalidade Arcade. Mas tudo isso parece pouco perante as novas gerações de jogos de luta, que estão cada vez mais complexos e cheios de opções secundárias.

"SVC Chaos" acaba desanimando fãs dos novos jogos de luta por sua simplicidade e saudosistas com sua pouca atenção em detalhes como controle e apresentação. A recomendação fica apenas para aqueles que se apaixonaram pela versão do fliperama e precisam tê-lo em casa.