Topo

Presidente da Nintendo está surpreso com quedas das ações da empresa

da Redação

10/06/2011 15h06

Após a apresentação do Wii U na E3 2011, as ações da Nintendo no Japão caíram por três dias em uma taxa próxima a 11% - nesta sexta-feira (10), a queda foi de 0,5%. Entretanto, Satoru Iwata, presidente da empresa, revelou que está surpreso com a reação dos investidores.

“Honestamente falando, a reação à apresentação [da Nintendo na E3 2011, que aconteceu na última terça-feira (7)] e o que eu ouvi das pessoas que encontrei não bate com o que está acontecendo no mercado de ações [japonnês]”, comentou Iwata.

O presidente ainda lembrou da apresentação do Wii em 2006, e disse que é fácil as pessoas cometerem o erro de pensar que o videogame é apenas um aparelho com controle em forma de tablet (periférico que permite desenhar imagens diretamente no computador, geralmente através de um software).

“As pessoas que vieram à apresentação e testaram o aparelho entenderam muito bem que ele abre portas para várias possibilidades, mas as que não experimentaram vão perceber que é difícil imaginar como o controle pode mudar as coisas”, concluiu o presidente da Nintendo.

A E3 2011 aconteceu de 7 a 9 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo e de acordo com as primeiras informações, o novo console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

Preço e data de lançamento exata não foram revelados, mas a Nintendo planeja lançar o console em 2012.