Topo

Zynga é acusada de plágio em jogo de bingo para Facebook

do Gamehall

31/01/2012 08h09

  • Rede social: A Zynga já acusou outras produtoras de plágio, como a Vostu, pelas semelhanças entre "Megacity" e "Cityville".

Após retirar um processo judicial contra a Vostu em que acusava a produtora de "MegaCity" de ter copiado o seu jogo CityVille, a Zynga agora é acusada de plágio pela criação de "Zynga Bingo".

Em uma carta aberta ilustrada que compara as imagens de "Zynga Bingo" com "Bingo Blitz", a criadora do segundo jogo, a Buffalo Studios, abusou do bom humor e ironia para 'comemorar' a importância de seu jogo para a Zynga.

"'Bingo Blitz' teve um crescimento considerável durante o ano passado e ganhou a óbvia atenção das forças titânicas da indústria", diz o comunicado.

"Por favor, digam aos seus milhares de empregados e acionistas que esperamos que eles gostem de jogar os nossos próximos trabalhos!", complementa o estúdio.

A Buffalo ainda 'cutuca' a Zynga com a mensagem "Como vocês podem ver, a Nimblebit também nos inspirou!", citando a recente carta aberta enviada pela produtora de "Tiny Tower" à criadora de "CityVille".

Torres gêmeas

Em 25 de janeiro, a Zynga recebeu uma carta aberta do estúdio independente Nimblebit, que a acusou, também de forma irônica, de ter copiado o seu jogo de construção de torres "Tiny Tower" para criar o jogo de iPhone "Dream Hights".

Até o momento, a Zynga não se manifestou sobre as acusações de plágio.