Topo

Zynga lança sua própria rede social para games neste mês

do Gamehall

04/03/2012 16h13

Produtora conhecida por jogos comO "Farmville", a Zynga agora investe em sua própria rede social para promover a interação de sua comunidade de jogadores e diminuir sua dependência do Facebook.

A partir de março, a produtora de "CityVille" e "Farmville" estreará em fase de testes os novos recursos sociais dentro de seu próprio site, transformando a página em um ponto de encontro para os jogadores se relacionarem com outros usuários cadastrados na rede.

Aumentando o círculo de amizades

Entre as novas funções disponíveis no site está a criação de um perfil próprio para cada jogador. Apesar de continuar exigindo uma conta no Facebook para se conectar, todos os jogos poderão ser aproveitados dentro do novo espaço por esses perfis.  Na rede social da Zynga, será possível conversar com outros jogadores sem sair do jogo.

A Zynga espera que os jogadores possam interagir com outros usuários mesmo que eles não pertençam ao mesmo círculo de amizades no Facebook.

Inicialmente, apenas os jogos "CastlleVille", "Words with Friends", "CityVille", "Hidden Chronicles" e "Zynga Poker" estarão disponíveis, mas os créditos e itens comprados nesses jogos pelo Facebook continuarão valendo no site da Zynga.

Segundo a produtora, a rede social terá 16 opções de idiomas, incluindo o português.