Topo

Multiplayer entre PS4 e Xbox One "não é possível", segundo produtor

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 11h27

No ano passado, quando "Rocket League" finalmente chegou ao Xbox One, a Microsoft anunciou que, além de trazer partidas online entre jogadores do console e PC, também estaria aberta a permitir um multiplayer compartilhado com o PlayStation 4.

Na época, a Sony declarou que estaria "feliz em conversar" sobre a possibilidade, mas que era um tema "complicado", e até onde se sabe o assunto ficou por aí.

Agora, em entrevista com o site WCCFTech, o CEO da Gaijin Entertainment, Anton Yudintsev, disse que não é possível fazer algo do tipo, usando como exemplo o novo game da empresa, "Crossout".

"'Crossout' não terá funcionalidade de multiplayer cruzado", disse. "'War Thunder' [jogo anterior da empresa] une PC e PS4, enquanto 'Crossout' também estará disponível para Xbox One, uma união entre as duas plataformas não é possível."

Curiosamente o estúdio Psyonix, de "Rocket League", havia indicado no passado que esta funcionalidade era certamente possível.

O executivo não indicou se os motivos para isso são técnicos ou políticos, mas é provável que não vejamos algo do tipo no mercado de consoles por algum tempo.