Topo

Você sabia que Dragon Ball Super, Jiraiya e Jaspion têm algo em comum?

Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Rodrigo Lara

Do Gamehall

16/11/2017 15h12

Em um primeiro momento, é difícil traçar paralelos (além, claro, da origem japonesa) entre "Dragon Ball Super", um anime, e séries tokusatsu como "Jaspion" e "Jiraiya". Ainda assim, essas três produções têm um laço criado recentemente e que atende por um nome: Akira Kushida.

Veja também:

O cantor japonês de 69 anos fez sua estreia na série durante o episódio 110, um dos dois que compuseram o especial de uma hora do anime. E, mais do que cantar alguma música aleatória, Kushida ficou responsável pela apoteose do episódio: ele interpretou "Ultimate Battle", tema usado na primeira vez que Goku apareceu usando o Instinto Superior (Migatte no Gokui) e equilibrou a luta contra Jiren, que até então havia feito o protagonista do anime limpar o chão com a sua cara.

Akira Kushida - Reprodução - Reprodução
Figurinha carimbada em eventos de animes, Akira Kushida cedeu sua voz para músicas que embalaram a infância de muita gente
Imagem: Reprodução

Kushida, porém, é um nome bem conhecido de quem acompanhava os tokusatsu japoneses dos anos 1980. Ele foi o responsável por interpretar diversas músicas de abertura de séries que fizeram sucesso no Brasil.

A sua voz, por exemplo, embalou as aberturas de "Sharivan", "Jiraiya" e "Jiban". Além disso, Kushida é o intérprete por trás do inesquecível tema do Daileon, em "Jaspion".

Antes de "Dragon Ball Super", Kushida já havia interpretado músicas de abertura e encerramento para diversos animes, sendo "Toriko" um dos mais conhecidos. E o cantor já esteve no Brasil algumas vezes, em eventos como o Anime Friends.

A julgar pelo andamento de "Dragon Ball Super", devemos ouvir a voz desse veterano cantor mais vezes. Isso porque o tema "Ultimate Battle" será utilizado nas batalhas mais intensas do Torneio do Poder - como quando Goku enfrentou Kefla, no episódio mais recente.

Os episódios inéditos de "Dragon Ball Super" são transmitidos nas manhãs de domingo no Japão, estando disponíveis nas noites de sábado no Brasil pelo Crunchyroll.