Topo

Os dois animes de "Fullmetal Alchemist" já podem ser vistos na Netlix

Divulgação/Bones
Imagem: Divulgação/Bones

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 10h46

As aventuras dos irmãos alquimistas Edward e Alphonse Elric já podem ser assistidas na Netflix. O serviço de streaming adicionou "Fullmetal Alchemist" e "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" em seu catálogo.

VEJA TAMBÉM:

Em um primeiro momento, pode parecer estranho ter os dois animes disponíveis, uma vez que eles contam, basicamente, a mesma história. Após a morte de sua mãe, Edward e Alphonse tentam ressuscitá-la usando um ritual proibido de alquimia. Como resultado, Edward perde um braço e uma perna, enquanto Alphonse fica sem seu corpo - e só é salvo porque seu irmão prende sua alma em uma armadura.

O anime se desenrola com a dupla em busca da Pedra Filosofal, artefato que, supostamente, permitiria que Edward restaurasse seus membros e Alphonse recuperasse seu corpo. Nessa busca, ambos acabam se envolvendo em uma conspiração envolvendo a principal organização de alquimistas e uma força sobrenatural.

A diferença entre o anime original de "Fullmetal Alchemist", com 51 episódios transmitidos entre 2003 e 2004, e "Brotherhood", é que o primeiro foi feito enquanto o mangá ainda era publicado e, por isso, conta com um final diferente. Já "Brotherhood", de 2009 e com 64 episódios, segue a história do mangá de maneira mais fiel.