Topo

"Monster Hunter World" pode ganhar versão para o Switch

Monster Hunter World - Divulgação
Monster Hunter World
Imagem: Divulgação

Do GameHall

07/03/2018 15h00

O estúdio Iron Galaxy, conhecido na indústria por portar jogos para várias plataformas, ofereceu-se abertamente para trabalhar no port de "Monster Hunter World" para Switch.

VEJA TAMBÉM:

Trata-se de um desafio e tanto - a própria Capcom disse que seria muito difícil de ser realizado - pois o design do game foi feito pensado nos consoles e PCs mais poderosos da geração atual.

O Switch não é apenas menos potente do que o PlayStation 4 e Xbox One no que diz respeito ao hardware, mas também é um videogame híbrido, o que adicionaria alguns desafios extras de design. A Capcom, então, acredita que um jogo feito do zero para o videogame da Nintendo se sairia melhor, por isso descartou levar "Monster Hunter World" por enquanto.

Apesar disso, o diretor executivo da Iron Galaxy, Adam Boyes, disse que o estúdio está apto para portar o game para o Switch, revelando em uma postagem no Twitter interesse em aceitar esse projeto.

Recentemente, a Iron Galaxy portou "Skyrim" para Switch. Ou seja: experiência com a plataforma ela já possui. A desenvolvedora também detém em seu portfólio outros ports, como "Borderlands 2" para PS Vita, "Batman: Arkham Knight" para PC, assim como "Borderlands: The Handsome Collection" e "Deadpool" para PS4 e Xbox One.

Ela também ficou conhecida por tomar as rédeas do desenvolvimento de "Killer Instinct" no Xbox One depois que a produtora original, Double Helix, foi comprada pela Amazon em 2014. Desde então, ela vem realizando um ótimo trabalho no game, que também recebeu uma versão para PC.

"Monster Hunter World" encontra-se atualmente disponível para PS4 e Xbox One, estando previsto para chegar ao PC no 2º semestre.