Topo

Fenômeno no PC e Xbox, "PUBG" repete sucesso nos celulares

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

26/03/2018 18h29

O jogo de tiro online "PlayerUnknown's  Battlegrounds" repetiu nos smartphones o sucesso das versões PC e Xbox One, onde já soma 30 milhões de cópias vendidas. A versão para celular de "PUBG", lançada em 19 de março, alcançou o primeiro lugar em número de downloads em mais de 100 países.

Nos smartphones, "PUBG" traz a mesma experiência do jogo original, com uma interface otimizada para a plataforma e a promessa de atualizações regulares de conteúdo e melhorias.

O jogo foi feito pela PUBG Corporation em parceria com a Tencent, gigante chinesa com participação em diversas empresas ocidentais, como a Riot Games (de "League of Legends"), Ubisoft (de "Rainbow Six") e Epic Games, dona do concorrente "Fortnite".

VEJA TAMBÉM

Game em evolução

Nos últimos meses "PUBG" recebeu diversas melhorias e novidades, como o segundo mapa Miramar (já disponível no PC), melhorias gráficas e de desempenho, além de ajustes e balanceamentos técnicos.

Nos próximos meses serão lançados dois novos mapas (um deles menor, de 4x4 km, prometendo partidas mais intensas), novos emotes e a produtora cogita implementar servidores regionais, melhorando ainda mais a vida dos jogadores na hora de encontrar partidas.

"PUBG" está disponível para PC, Xbox One, iPhone e Android.