Topo

Executivo diz que demo de "Last of Us 2" é falsa, mas depois se desculpa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

13/06/2018 19h20

Muita gente ficou empolgada com as cenas fluiídas e realistas do vídeo de gameplay que a Sony mostrou de “The Last of Us Part II”, em sua conferência na E3 2018. No entanto, houve quem não se entusiasmou, como foi o caso de David Anfossi, o chefe da Eidos Montreal, que está atualmente trabalhando em "Shadow of the Tomb Raider".

Em reposta a um seguidor do Twitter que elogiou o que tinha visto, Anfossi disse que a apresentação era “falsa”, sugerindo que a Naughty Dog, produtora do game, apenas fez um vídeo para impressionar.

VEJA TAMBÉM

A insinuação logo repercutiu na internet e Anfossi deletou o comentário, mas não antes de Jonathan Cooper, responsável pelas animações de “The Last of Us Part II”, fazer um print e postar o seu próprio comentário na rede social.

“Já foi excluído, mas o chefe do estúdio de Shadow of the Tomb Raider apenas acusou a animação de nossa demo de The Last of Us Part II de ser falsa”. Para alfinetar Anfossi, ele ainda escreveu em francês, um dos idiomas falados pelo executivo: “Isso é tão delicioso!”.

Após o post de Cooper a polêmica cresceu ainda mais, despertando a ira de vários fãs em direção de Afonssi, que rapidamente postou um pedido de desculpas público.

“Olá fãs da Naughty Dog. Por favor, não sejam tão duros comigo, apenas palavras erradas de uma pessoa que fala francês. Sempre fui um grande fã dos jogos Uncharted e The Last of Us; joguei todos eles e The Last of Us 2 está na minha lista. E o que a Naughty Dog fizer é uma referência para mim. Desculpe por esta situação”, escreveu.

Por fim, tentando apaziguar a situação, Cooper pediu para os fãs se acalmarem.

“OK galera, ele pediu desculpas, então se acalmem um pouquinho”, comentando ainda que a produtora postou um vídeo falando sobre como revisaram completamente o sistema de animação de “Uncharted” um novo sistema de ponta para ultra fluidez.

Apesar de a apresentação ter sido bem aceita por grande parte dos fãs, “The Last of Us Part II” ainda segue sem data de lançamento divulgada.