Topo

Estúdio de "Hellblade" explica por que decidiu se unir à Microsoft

Último jogo do estúdio, "Hellblade" foi aclamado após lançamento - Divulgação
Último jogo do estúdio, "Hellblade" foi aclamado após lançamento
Imagem: Divulgação

Do GameHall

14/06/2018 19h27

A Ninja Theory, responsável pelo premiado "Hellblade: Senua's Sacrifice", deu explicações a respeito das motivações que a levaram o estúdio a aceitar a proposta para fazer parte da Microsoft Studios, em invés de se manter independentes.

Durante a apresentação da Microsoft na E3 2018, que ocorreu no último domingo (10), uma das grandes revelações foi o anúncio de que a criadora do Xbox havia adquirido a Ninja Theory, algo que pegou muita gente de surpresa.

VEJA TAMBÉM:

Em um vídeo divulgado pelo estúdio em seu canal do YouTube, é dito que fazer parte da Microsoft garantirá a mesma liberdade que a empresa já possuía, mas com um nível adicional de estabilidade.

Eles afirmam que o acordo mantém toda a liberdade criativa da Ninja Theory intocada e, ao mesmo tempo, fornece ao estúdio o acesso a recursos tecnológicos que não conseguiria obter por conta própria. Além disso, fundos para novos projetos não serão um problema.

A parceria com a Microsoft fez também com que alguns membros do estúdio perdessem a preocupação sobre estabilidade de emprego.

Por fim, a Ninja Theory reconhece que o fato de seus próximos projetos agora serem voltados às plataformas da Microsoft poderá desapontar muita gente, admitindo que isso "é algo que leva a sério", mas ao mesmo tempo afirma que agora poderá produzir mais jogos em um espaço de tempo mais curto.

Além de "Hellblade", o estúdio foi responsável por "Heavenly Sword" para PS3, cuja IP é da Sony, juntamente com os multiplataformas "Enslaved: Odyssey to the West", da Bandai Namco, e "DmC: Devil May Cry", da Capcom.