Topo

Estúdio de "Alan Wake" e "Quantum Break" diz que sequências dependem da MS

Alan Wake - Divulgação
Alan Wake Imagem: Divulgação

Do GameHall

18/07/2018 19h24

A Remedy Entertainment deu a entender que "Alan Wake" e "Quantum Break" só não ganharam sequências porque a Microsoft não quis.

"Considerando nossa história, Alan Wake foi realmente interessante, mas foi uma colaboração com a Microsoft. Devido a certas razões, nunca ganhou uma sequência," disse o diretor executivo da Remedy, Tero Virtala, durante entrevista ao site "GamesIndustry".

VEJA TAMBÉM

"Em Quantum Break nós também colocamos muito empenho na criação do mundo, personagens, histórias, mas era uma IP da Microsoft. Eles decidiram não seguir adiante. Se a IP fosse nossa, estaria totalmente em nossas mãos decidir como criar, desenvolver, quais são as decisões criativas que tomamos. Aí talvez algum dia no futuro, se isso provar ser bem-sucedido, está novamente em nossas mãos decidir o que será feito. Isso era importante para nós."

Aprendendo com o passado, a desenvolvedora agiu de forma diferente com "Control", seu novo game que foi anunciado na conferência da Sony na E3 2018. Vitrala afirmou que o jogo "representa um novo passo para a Remedy". Os motivos para isso são que o estúdio quer criar jogos menores para poder trabalhar em vários projetos e ter a possibilidade de dar continuidade à franquia se assim desejar.

"Nós podemos criar jogos excelentes, mas o tipo de jogos que fazemos com um mundo imersivo e personagens, histórias memoráveis - estes são tipicamente blocos de construção em qualquer negócio de entretenimento para franquias que poderiam viver por um longo tempo," disse Vitrala. "Pela segunda vez estando em uma posição onde fizemos todo aquele trabalho de fundação para não haver a possibilidade de continuar a estas histórias, não queríamos passar por isso de novo."

Quantum Break

Quantum Break (Divulgação)

Lançado em 2010, "Alan Wake" ganhou um spinoff dois anos mais tarde chamado "Alan Wake's American Nightmare". Embora ambos juntos tenham vendido 4,5 milhões de cópias até março de 2015, uma sequência nunca foi lançada, mesmo com milhares de fãs querendo isso.

"Quantum Break" chegou em 2016 para PC e Xbox One, com a Microsoft dizendo pouco após o lançamento que se tratava da "mais vendida nova IP desta geração".

"Control", o novo jogo da Remedy, está previsto para ser lançado em 2019 para PC, PS4 e Xbox One.