Topo

Mesmo em português, "Spider-Man" terá nomes dos personagens em inglês

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL Jogos

31/08/2018 14h29

Faltam poucos dias para que o game "Marvel's Spider-Man" chegue ao PlayStation 4. Entre alguns detalhes revelados sobre o jogo e polêmicas - como a história de que o jogo teria passado por um processo de diminuição da qualidade gráfica -, UOL Jogos entrou em contato com a empresa responsável localização do game para o português brasileiro para saber mais sobre o procedimento.

O ponto que motivou o contato foi o fato de que, no trailer de história dublado em português e divulgado pela pela própria Sony, a personagem Sabre de Prata era chamada de Silver Sable.

VEJA TAMBÉM

Foi algo que causou uma dose de estranhamento, especialmente se considerarmos que a Marvel tradicionalmente faz a localização do nome dos personagens em suas principais obras.

Como vemos, por exemplo, nos filmes da Casa das Idéias, alguns dos nomes usados são Homem de Ferro, Capitão América e Homem-Aranha, não Iron Man, Captain America ou Spider-Man.

Diante do questionamento, a pessoa que nos atendeu confirmou que, por orientação da própria Marvel, o processo de localização do game manteve os nomes originais do personagens do jogo.

Spider-Man - Homem-Aranha enfrentando vilão Scorpion - Divulgação - Divulgação
O Aracnídeo enfrentará diversos vilões. Na imagem o Escorpião (Scorpion no original)
Imagem: Divulgação

Assim, o Homem-Aranha será chamado de Spider-Man e vilões como o Abutre, o Escorpião e o Senhor Negativo, que também já apareceram em trailers, serão chamados, respectivamente, de Vulture, Scorpion e Mr. Negative.

Ainda segundo a fonte consultada, a Marvel deverá seguir esse mesmo padrão nos quadrinhos da empresa vendidos no Brasil.

Poderemos ver como ficou o resultado da localização do game em português brasileiro quando ele chegar às lojas, no dia 7 de setembro, com exclusividade para o PlayStation 4.