Topo

Criador de "Gears of War" diz que "nunca irá" fazer outro jogo

Cliff Bleszinski, criador de "Gears of War", no palco durante a VGA 2011 - Getty Images/Jeff Kravitz
Cliff Bleszinski, criador de "Gears of War", no palco durante a VGA 2011
Imagem: Getty Images/Jeff Kravitz

Do GameHall

16/11/2018 14h07

Cliff Bleszinski, responsável pela criação da franquia "Gears of War", disse recentemente no Twitter que não pretende desenvolver outro jogo.

A afirmação veio em resposta ao comentário de um jogador que acusou Bleszinski de não reembolsar jogadores que compraram "LawBreakers", um de seus últimos projetos.

VEJA TAMBÉM

A postagem deixou Bleszinski chateado, com ele dizendo que não recebeu um salário por dois anos, de modo a conseguir pagar seus funcionários assim como seus planos de pensão e seguros de vida, mesmo meses após seu estúdio, Boss Key Productions, fechar as portas em maio deste ano, para que eles pudessem "cuidar de suas famílias", atitude completamente oposta àquela ocorrida após o fechamento da Telltale Games.

Na mesma resposta ele prometeu "nunca" fazer outro jogo, classificando atitudes como a mostrada pela postagem que o atacou, como uma das razões para isso.

Após a Boss Key encerrar suas atividades, Bleszinski disse que iria "tirar um tempo e refletir" e que "videogames serão sempre parte de quem eu sou e eu espero fazer algo novo novamente algum dia". Sua mensagem no Twitter, no entanto, sugere que ele decidiu seguir outro caminho.

Esperemos que ele reconsidere sua decisão, pois além de criar "Gears of War" e ter dirigido "LawBreakers", Bleszinski trabalhou também nas séries "Unreal" e "Unreal Tournament", e nos jogos "Shadow Complex" e "Bulletstorm".

Siga o UOL Start no