Topo

"Rage 2": Como liberar todas as habilidades

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

24/05/2019 04h00

"Rage 2" conta com uma boa quantidade de habilidades para deixar o combate bem dinâmico e acelerado. Para liberar a maior parte delas você terá de encontrar e liberar as arcas, que são antigos redutos dos Rangers defendidos por inimigos de diferentes níveis.

Como elas estão bem escondidas pelo enorme mapa do Ermo, achar todas não é tarefa fácil. Além das arcas de habilidade, existem também as arcas de armas, que já cobrimos com o nosso guia de como encontrar todas as armas de "Rage 2".

Para facilitar a sua jornada, veja como encontrar as arcas e o que esperar dos inimigos que aguardam você nas localidades de cada uma delas. Vamos nessa?

Passada, Constituição, Foco e Sobremarcha

São as primeiras habilidades do jogo, aquelas mais básicas para superar os primeiros obstáculos. Todas elas são concedidas ao seu personagem assim que você terminar a primeira missão, então não tem muito segredo. Todas as outras a partir daí estarão escondidas em arcas pelo mapa.

As melhorias delas são importantes, principalmente as da aba Constituição. Então, nada de focar só em melhorar as mais divertidas, já que estas também são importantes para enfrentar os chefes mais fortes do jogo.

Estilhaçar

Local: Canyons Torcidos
Arca: Arca da Passagem da Sucata

Nível dos Inimigos: 2

Rage 2 - Arca da Passagem da Sucata - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A habilidade Estilhaçar permite arremessar inimigos para longe, estilhaçando suas armaduras. Ela é excelente contra inimigos com armadura pesada ou que carregam escudos, já que os obriga a soltarem o objeto.

Com algumas melhorias usando Nanotritos, ela ganha uma carga extra e bastante redução no tempo de recarga.

Invadir a Arca da Passagem da Sucata é tranquilo, os inimigos são os Goons de nível mais baixo. Faça a limpa nos inimigos e entre na arca para completar um tutorial e receber sua habilidade.

Salto Gravitacional

Local: Trato Quebrado
Arca: Arca da Grande Gruta

Nível dos Inimigos: 3

Rage 2 - Localização do Salto Gravitacional - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com essa habilidade você conseguirá saltar uma segunda vez quando estiver no ar, permitindo alcançar estruturas mais altas e também mais distantes na horizontal.

As melhorias dessa habilidade permitem que seu personagem pare no ar por um tempinho e consiga atirar nos inimigos do alto. Em "Rage 2" essa é uma boa vantagem, principalmente contra inimigos que atacam no corpo-a-corpo.

A proteção da Arca da Grande Gruta é frágil: apenas de nível três, o que torna essa habilidade uma das prioritárias no início do jogo.

Desfibrilação

Local: Trato Quebrado
Arca: Arca da Caverna do Canyon

Nível dos Inimigos: 5

Rage 2 - Arca da Caverna do Canyon - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Esta é uma das arcas mais importantes para o seu personagem, já que a Desfibrilação é, na prática, uma segunda vida. Assim que o inimigo te derrubar, você terá a chance de participar de um minigame em que poderá recuperar parte da sua vida e voltar ao combate. O ponto negativo é que seu medidor de sobremarcha é zerado ao renascer.

Quanto mais você melhorar a habilidade, maior será a recuperação de vida, e mais chances você terá para acertar o minigame.

Rage 2 Mapeamento - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O problema é que os inimigos da Arca da Caverna do Canyon são de nível cinco, com armaduras pesadas para o início do jogo. Tente algumas vezes e, se falhar, melhore um pouco suas outras habilidades e armas, para então concluir essa arca essencial para o resto da sua aventura pelo Ermo.

Barreira

Local: Trato Quebrado
Arca: Arca de Ventanal

Nível dos Inimigos: 6

Rage 2 - Arca - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Barreira é para quem gosta de jogar na defensiva, utilizando armas de médio e longo alcance contra os inimigos sem precisar se preocupar com disparos. Com a Barreira é possível criar um escudo de energia na frente do seu Ranger e deixar algumas aberturas para atirar nos inimigos.

Com algumas melhorias, ela também pode ser utilizada ofensivamente, funcionando muito bem em conjunto com outras habilidades. Uma dessas melhorias é fazer a barreira causar dano nos inimigos que entrarem em contato com ela, o que funciona bem com a habilidade Estilhaçar, por exemplo.

Rage 2 - Barreira - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os inimigos que protegem a Arca do Ventanal são de nível seis, e como essa habilidade não é essencial, preocupe-se com ela só mais adiante.

Ímpeto

Local: Pantanal Sekreto
Arca: Arca da Catacumba Molhada

Nível dos Inimigos: 7

Rage 2 - Arca da Catacumba Molhada - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ímpeto é excelente para encurtar a distância do combate ou para sair de situações adversas. Ela permite que seu Ranger corra em altíssima velocidade por alguns segundos.

As melhorias dela aumentam a velocidade do Ranger, diminuem o tempo de recarga e até fazem com que ele fique invisível durante a corrida.

Rage 2 - Localização da Arca do Ímpeto - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Dentre as Arcas de habilidade, essa é a mais protegida, com um robô da facção Porcos do Rio te esperando junto de outros inimigos de nível sete. Destrua os braços e o tanque de combustível nas costas do robô para revelar o piloto, que pode ser abatido com poucos tiros.

Vórtice

Local: Canyons Torcidos
Arca: Arca de Montremor

Nível dos Inimigos: 2

Rage 2 - Arca de Montremor - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Vórtice é uma das habilidades mais divertidas do jogo. Com ela você cria uma esfera de energia que atrai tudo que estiver ao redor, de inimigos a barris explosivos.

As melhorias dela aumentam o raio da sucção e criam um efeito que deixa os inimigos flutuando por um tempo, com menos resistência aos seus disparos e explosivos.

Ela está logo à direita da base dos rangers, bem na primeira região. A defesa dessa arca é ridícula e você pode colocar essa habilidade como prioridade no seu início de jogo.

Enterrada

Local: Planícies Rasgadas
Arca: Arca da Cicatriz Térrea

Nível dos Inimigos: 3

Rage 2 - Arca da Cicatriz Térrea - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A enterrada permite que você salte e atinja o chão com seu punho para gerar uma enorme explosão de energia que lança inimigos pelos ares e destrói armaduras. Quanto maior for a altura do salto, maior o dano da explosão.

No início ela terá um tempo de recarga muito grande, mas com algumas melhorias ela fica disponível bem mais rápido e causa ainda mais dano.

Essa também é uma arca fácil, protegida por inimigos frágeis. Se ficou interessado nos efeitos dessa habilidade, pode colocar essa arca na sua lista de lugares para explorar no início do "Rage 2".