Topo

Clássicos "Shenmue I e II" serão relançados para PS4, Xbox One e PC

Do GameHall

16/04/2018 09h38

A Sega ouviu os fãs e finalmente anunciou que "Shenmue I e II", títulos bastante consagrados do Dreamcast, ganharão novas versões nas plataformas atuais. 

A novidade foi anunciada pela desenvolvedora durante o evento Sega Fes 2018 no Japão. Os dois jogos serão relançados em um pacote para PS4, Xbox One e PC ainda este ano. Infelizmente o Switch ficou de fora.

LEIA TAMBÉM

A coletânea trará "a melhor experiência de Shenmue", com direito a uma "interface de usuário atualizada" e a possibilidade de escolher entre controles "clássicos ou modernos". O game virá com a opção de ser jogado com dublagem em japonês ou inglês e "resolução de tela totalmente escalável".

A Sega não anunciou preços ou uma data específica de lançamento, mas a coletânea poderá ser adquirida nos formatos físico e digital para PS4 e Xbox One, e somente no formato digital para PC por meio do Steam.

Franquia revolucionária

O primeiro "Shenmue" foi lançado em 1999 e naquela ocasião era o título de videogame mais caro já produzido, com um custo estimado entre US$ 47 e 70 milhões. O jogo possuía um mundo aberto impressionante, um sistema de batalha 3D em tempo real, efeitos climáticos variáveis (algo inédito na época), um sistema de ciclo de dia e noite, personagens não jogáveis totalmente dublados e minigames interativos.

Todos estes aspectos, juntamente com outros, conquistaram milhares de jogadores, o que resultou na formação de uma legião de fãs. A sequência veio dois anos mais tarde, em 2001, mas saiu somente na Europa e Japão para Dreamcast, tendo recebido um port em 2002 para o Xbox original.

Ambos títulos retratam a história de Ryo Hazuki, um jovem lutador de artes marciais em uma missão para encontrar o assassino de seu pai e desvendar o segredo por trás de um objeto misterioso chamado de "Dragon Mirror".

Um novo game da série, "Shenmue III", está atualmente sendo desenvolvido para PS4 e PC, após uma bem sucedida campanha no Kickstarter. O lançamento está previsto para ocorrer em algum momento este ano.