Topo

PC


Remasters de "Command & Conquer" são anunciados para PC

Arte da capa original de "Command & Conquer: Tiberian Dawn" - Reprodução
Arte da capa original de "Command & Conquer: Tiberian Dawn"
Imagem: Reprodução

Do GameHall

14/11/2018 17h30

A Electronic Arts revelou nesta quarta-feira (14) que está trabalhando em versões remasterizadas de "Command & Conquer: Tiberian Dawn" e "Command & Conquer: Red Alert", dois dos títulos mais conhecidos de sua popular franquia de jogos de estratégia em tempo real. O anúncio veio um mês após ela informar que estava interessada em fazer remasters da série para PC.

No caso de "Red Alert", a nova versão virá acompanhada de todas as expansões, incluindo "Covert Ops", "Counterstrike" e "Aftermath". A empresa garante também que ambas remasterizações não terão microtransações. 

VEJA TAMBÉM

A responsabilidade em dar vida nova a estes clássicos ficará nas mãos da Petroglyph Games, produtora que conta com muitos dos desenvolvedores originais da extinta Westwood Studios, estúdio original da franquia, tais como Joe Bostic, cocriador de "C&C"; Steve Tall, líder de programação de "Red Alert"; e Mike Legg, que "contribuiu com vários sistemas de áudio na Westwood".

Também foi revelado que Frank Klepacki, conhecido por seu trabalho na série, será o compositor e diretor de áudio da coleção remasterizada, algo que com certeza agradará os fãs.

Além da Petroglyph Games, "Command & Conquer Remastered" e "Command & Conquer: Red Alert Remastered" também serão produzidos pela Lemon Sky Studios, que cuidará da parte artística de modo a "levar os jogos originais à glória do 4K".

De acordo com a EA, os remasters ainda não entraram "na fase de desenvolvimento" e quer a contribuição contínua da comunidade, de modo que ela se envolva "desde o início do projeto" e tenha "a oportunidade de ajudar a influenciar como construímos essa experiência remasterizada".

Siga o UOL Start no