Topo

Como assim? Para a Netflix, "Fortnite" é seu principal concorrente

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

18/01/2019 09h42

A Netflix é uma das maiores empresas de entretenimento da atualidade, e sua maior rival não é outra companhia de streaming de filmes e séries, como por exemplo a Disney+ que está chegando, mas sim um game bem conhecido: "Fortnite".

Em recente relatório de resultados de 2018 divulgado pela empresa, a Netflix estimou que comanda cerca de 10% do tempo de tela de televisão dos Estados Unidos e um pouco menos de tela do celular.

Em outros países, os percentuais são menores devido à "menor penetração de nossos serviços". A razão, segundo a Netflix, não é por causa da concorrência óbvia de streaming, mas de plataformas online e videogames.

Conheça os 10 melhores games de 2018 para o UOL Jogos

Veja aqui

"Nós ganhamos através de tempo de tela do consumidor, tanto mobile quanto televisão, e temos uma grande variedade de competidores. Nós competimos (e perdemos) mais com 'Fortnite' do que com a HBO", diz o relatório.

Segundo os números revelados, a Netflix tem cerca de 139 milhões de assinantes pagantes por mês, enquanto "Fortnite" possui mais de 200 milhões de jogadores registrados - lembrando que o jogo é free-to-play e sua renda vem de itens cosméticos.

Porém, enquanto "Fortnite" gerou US$ 2,5 bilhões (cerca de R$ 9 bilhões, na cotação do dia) e foi o jogo mais lucrativo do ano passado, a Netflix teve uma renda de US$ 16 bilhões (R$ 60 bilhões) em 2018.

Mas isso não muda o fato de que as pessoas passam mais tempo jogando "Fortnite" do que assistindo Netflix, segundo análise da própria.

Siga o UOL Start no