Topo

E3 2018: Game de navinha, "Starlink" terá "Star Fox" no Switch

Fox e sua Arwing estarão em "Starlink: Battle For Atlas" - Divulgação
Fox e sua Arwing estarão em "Starlink: Battle For Atlas" Imagem: Divulgação

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 20h54

"Starlink: Battle For Atlas" teve o anúncio mais inesperado da conferência da Ubisoft desta segunda-feira (11), na E3 2018. O jogo do gênero toys-to-life, popularizado por "Skylanders" e "Disney Infinity", terá como personagem jogável Fox McCloud, de "Star Fox", na versão de Nintendo Switch. O game também sairá para PlayStation 4 e Xbox One, com lançamento em 16 de outubro.

Revelado em 2017, o jogo fará uso de bonecos que podem ser escaneados em uma plataforma e depois aparecem na TV. Como em "Skylanders Swap Force", os brinquedos podem ter suas peças trocadas manualmente, modificando o que é exibido no game.

VEJA TAMBÉM

A jogabilidade do game se assemelha à dos primeiros "Star Fox", com combates espaciais realizados por nave. A Arwing de Fox combina perfeitamente com o conceito, que foi apresentado à Nintendo na E3 de 2017. Segundo o diretor criativo Laurent Malville, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, experimentou e gostou de "Starlink" no ano passado. Pouco tempo depois, a equipe foi convidada a apresentar o conceito do jogo a Shigeru Miyamoto, criador de Mario e "Star Fox", no Japão.

Starlink - Divulgação - Divulgação
Bonecos de Fox e sua Arwing virão com o jogo
Imagem: Divulgação

Um ano depois, lá estava Miyamoto (de novo) na conferência da Ubisoft, para acompanhar o anúncio da parceria. Logo após a revelação de que Fox estava no game, o designer foi apresentado por Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, e recebeu dele uma estátua da Arwing com uma miniatura do personagem.

Foi a segunda vez que Miyamoto deu as caras na apresentação da publisher francesa. Em 2017, ele apareceu para a revelação de "Mario + Rabbids: Kingdom Battle", game que teve a data de sua primeira grande expansão, "Donkey Kong Adventure", revelada nesta segunda-feira.

Fora as novidades referentes à Nintendo, a Ubisoft também mostrou o primeiro trailer de "Assassin's Creed Odyssey", além de exibir informações sobre "The Division 2", "Beyond Good & Evil 2" e "Skull & Bones".

Veja a revelação de Fox e suar Arwing em "Starlink"