UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

06/12/2007 - 15h59

Nintendo lamenta falta de Wiis no mercado

da Redação

Divulgação

Wii faz sucesso com jogadores casuais devido a controles intuitivos e jogos simples

Wii faz sucesso com jogadores casuais devido a controles intuitivos e jogos simples

Em entrevista para o MSNBC, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, reafirmou que lamenta a falta de Wiis no mercado e que isso não é uma situação criada artificialmente com propósitos de marketing.

"Em termos absolutos, é muito, muito desastroso que os consumidores não achem Wiis para comprar", afirmou. "E todos que sugerem que a escassez é boa para os negócios realmente não entende disso. Queremos que o consumidor entre em qualquer estabelecimento e ache o produto. E é para isso que estamos trabalhando incansavelmente para fazer acontecer".

Em declarações anteriores, Fils-Aime temeu que a companhia não pudesse atingir a demanda e classificou de "oportunidade perdida" e falta do console no mercado. O executivo foi considerado o "homem do marketing do ano" pela Brandweek, no começo do ano.

O presidente da Nintendo também falou sobre o Nintendo DS, que tem sido o videogame mais vendido nas principais regiões do mundo: "Nosso objetivo é certamente ter o DS como o portátil dominante para sempre. E, como criamos novos softwares e conteúdos, essa é nossa intenção".

Fils-Aime também respondeu àqueles que acusam a Nintendo de alijar os jogadores "hardcore", os entusiastas. Recentemente, Yoichi Wada, presidente da Square Enix, disse que somente a Microsoft está comprometida com os "gamers" - "Quem compra um 360 realmente gosta de jogos", afirmou - e que o Wii é um "brinquedo".

"A resposta para esses fãs é 'Super Mario Galaxy', que tem recebido notas quase perfeitas nas principais publicações de jogos", justificou Fils-Aime.

"Temos jogos que satisfaçam o público ferrenho, mas, em nossa visão, esses são apenas uma pequena parte do mercado de jogos como um todo. Há mais que o dobro de consumidores que costumavam jogar, mas não o fazem hoje. Temos que ter certeza para incluirmos esse público na mistura", finalizou.
Mais
CEO da Square Enix critica PS3 e Wii
Nintendo diz que faltará Wii no final do ano

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host