UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

17/07/2008 - 16h40

Direto da E3: UOL testa bateria de "Wii Music"

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Los Angeles
Siga UOL Jogos
"Wii Music" reúne cerca de 50 instrumentos no console da Nintendo, em uma verdadeira gincana musical que deixa de lado marcadores visuais como aqueles vistos em "Guitar Hero" e "Rock Band"; basicamente, basta apertar os botões do Wii Remote ou do Nunchuk (ou movimentá-los) para arrancar notas e melodias. Dentro de uma mecânica tão simples, ao menos a bateria oferece algum desafio extra para os aficionados pelos jogos musicais.

Caso o jogador tenha a Balance Board, acessório que acompanha o aplicativo de ginástica "Wii Fit", as coisas ficam mais interessantes. No modo single-player, o pé esquerdo controla o chimbal, enquanto o direito cuida do bumbo. A combinação Wii Remote e Nunchuk, por sua vez, toca a caixa, os tons, o surdo, o chimbal e os pratos.

Não é apenas o sensor de movimentos que determina a mecânica dos comandos, pois é preciso também combinar a gestos das mãos botões e até o direcional e a alavanca analógica para acionar as diferentes partes da bateria - o Z ou o B pressionados , por exemplo, cuidam dos tons, enquanto o C ou o A acionam o chimbal.

À primeira vista, a bateria é sedutora e até um pouco confusa pela quantidade de variações de movimento e combinação de botões. Uma vez dominada a mecânica de jogo, é possível dar vida a solos respeitáveis e empolgantes, mas é uma diversão que não parece ir muito além.

Em geral, aliás, o público da E3 recebeu "Wii Music" com pouquíssima empolgação, para não falar em um certo tom de decepção. Pelo menos para o dito jogador hardcore, o jogo não agradou.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host