UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

10/10/2008 - 20h08

Direto da TGS: zumbis somem em "Dead Rising" para Wii

AKIRA SUZUKI
Colaboração para o UOL, de Tóquio
Siga UOL Jogos
"Dead Rising" foi um dos primeiro títulos da Capcom para o Xbox 360, e atingiu o sucesso com seu clima de filme B de terror, uma quantidade enorme de armas e, principalmente, pelo "desespero" de estar num shopping center cercado de milhares de zumbis, simplesmente um mar de mortos-vivos até onde a vista alcança.

Quando o título foi anunciado para o Wii, muitos ficaram preocupados em ver a quantidade de zumbis diminuída, e assim perder a essência do game. De fato, a julgar pela demonstração mostrada na Tokyo Game Show, o shopping de Willamette nunca esteve tão vazio: não havia sequer vinte inimigos ao redor do protagonista Frank West.

Para compensar isso, a Capcom parece ter optado em transformar "Dead Rising: Chop Till You Drop" num game mais direto, mais "arcade", por assim dizer. Assim, a principal maneira de acabar com os inimigos é usando uma técnica clássica em "Resident Evil 4": dá-se um tiro na cabeça do inimigo e, enquanto ele estiver atordoado, aproveita-se para desferir um golpe bem dado. Com o bastão de beisebol, a arma inicial do fotojornalista, faz-se um "home run", arremessando o pobre morto-vivo para longe. Essa operação é feita chacoalhando o Wii Remote até o medidor ficar cheio. Há outras armas com movimentos de finalização, cada uma delas com efeitos diferentes - alguns bem engraçados. Depois, começam a aparecer alguns inimigos mais fortes, como o zumbi-palhaço, que é bem ágil.

Bem-vindo ao paraíso dos zumbis

A companhia também deixou o game mais linear, fazendo com que as missões do Xbox 360, abertas, sejam objetivos dentro do arco principal do enredo. A favor do game, a Capcom conseguiu adaptar bem a mecânica de tiro, deixando o parecido com o consagrado "Resident Evil 4", ou seja, com visão sobre o ombro do personagem e mira comandada pelo apontador do Wii Remote. Se a quantidade de inimigos que aparece ao mesmo tempo é bem menor, ao menos a companhia conseguiu fazer um bom trabalho nos cenários, preservando bem o molde original.

A julgar pela demonstração, "Dead Rising: Chop Till You Drop" parece uma adaptação possível para o Wii. Sem poder contar com o mar de zumbis do original, a Capcom deixou o jogo mais linear e adicionou métodos mais absurdos para eliminar os oponentes.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host