UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

14/09/2009 - 21h49

Wii pode ter queda de preço em outubro, diz site

da Redação

Divulgação

Wii é o único console de atual geração que ainda não teve mudança no preço

Wii é o único console de atual geração que ainda não teve mudança no preço

O site Kotaku noticiou que fontes no varejo relatam um corte de preço no Wii nos Estados Unidos na primeira semana de outubro. O preço atual do console é o mesmo desde seu lançamento: US$ 250.

Sem citar valores, a fonte é uma suposta versão preliminar de um anúncio da rede Walmart, que cita uma queda no valor do console da Nintendo nas prateleiras.

A mais recente citação da companhia sobre isto foi em agosto, quando o presidente Satoru Iwata afirmou em uma sessão de perguntas e respostas com os investidores que, naquela ocasião, não havia muitas discussões sobre a queda de preço do videogame.

O corte do Wii faz sentido, levando em conta que os concorrentes Xbox 360 e PlayStation 3 baixaram os preços recentemente. Também há a proximidade do período de festas nos Estados Unidos - indo do Dia de Ação de Graças (em 26 de novembro) ao Natal -, que é a época mais aquecida no comércio.

Como esperado, a divisão americana da Nintendo recusou a comentar as recentes informações, classificando-as como rumor e especulação.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host