UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

Beyblade: Metal Fusion

14/01/2011

DOUGLAS VIEIRA
Colaboração para o UOL
Febres costumam ser passageiras. O anime "Beyblade", por exemplo, fez sucesso quando chegou ao Brasil na década passada, mas aparentemente não possui a mesma força de antes. Uma vez que o antitérmico chamado tempo entra em ação, fica difícil recuperar o prestígio de outrora e "Beyblade: Metal Fusion" para Nintendo DS interfere negativamente nesse sentido.

Roda, roda... caiu

Trailer de "Metal Fusion" na E3 2010
"Beyblade: Metal Fusion" é baseado na temporada homônima da animação. Nesse arco da série, o protagonista Gingka e seus amigos lutam contra um grupo chamado Dark Nebula, que pretende dominar o mundo. Porém, se havia alguma chance de aproveitar bem esse enredo no jogo, o resultado final passou longe.

Do começo ao fim, sua principal motivação é destroçar os beyblades rivais. A trama serve apenas como desculpa para a busca por oponentes, pois a coisa toda funciona mais ou menos assim: encontrar alguém acionando "Next Stage", lutar, mais uma batalha, ler algumas linhas de texto, continuar combatendo e por aí vai.

E os confrontos nem são tão atraentes assim. Basta lançar o beyblade utilizando a Stylus e depois recorrer à caneta para atacar o oponente com movimentos na tela toque. Há pontuações diferentes para cada tipo de vitória (fazer o objeto adversário perder o equilíbrio, mandá-lo para fora da arena ou fulminá-lo com um golpe especial), e vence aquele que atinge quatro pontos.

Uma coisa que poderia funcionar bastante é o sistema "pedra - papel - tesoura" dos beyblades, que aqui são divididos em Attack, Defense e Stamina. Cada um apresenta vantagens sobre outro, e é possível montar uma configuração intermediária (Balance) que mescla todas as características. Entretanto, você raramente percebe tais diferenças em combate, uma vez que muitos confrontos só são vencidos mandando o adversário para fora da arena.

Para fechar o pacote, é possível habilitar novas peças para montar beyblades (a única parte interessante do jogo) e usufruir da conexão entre Nintendo DS e Wii, mas nada que justifique a compra de ambas as versões de "Metal Fusion" - ou ao menos desta.

CONSIDERAÇÕES

"Beybalde: Metal Fusion" é um game que pega carona na temporada de mesmo nome da animação. Entretanto, o jogo deixa de aproveitar a história desse arco e se resume em batalhas repetitivas, incapaz de prender o interesse mesmo de quem foi fã do desenho animado.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Beyblade: Metal Fusion (DS)

    6 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Hudson Entertainment
    Lançamento: 09/11/2010
    Distribuidora: Hudson Entertainment
    Suporte: 1 jogador, cartão de memória
    Outras plataformas: WII
    DesprezívelAvaliação:
    Desprezível

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host