UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

Mario vs. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem

23/12/2010

DOUGLAS VIEIRA
Colaboração para o UOL
Não há dúvidas de que Mario é uma espécie de coringa no baralho da Nintendo: qualquer coisa desenvolvida pela empresa que leva o nome do encanador é sinônimo de diversão, e com "Mario VS. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem" não é diferente.

Trailer de "Mini-Land Mayhem"
"Mini-Land Mayhem" é o novo jogo da série em que é preciso mover elementos como canos e vigas a fim de criar caminhos para as miniaturas de Mario, que devem seguir até um ponto específico do estágio respeitando o limite de tempo. Porém, o trajeto a ser tomado não é a única preocupação pois diversos obstáculos e inimigos estão no caminho e farão de tudo para atrasá-lo.

Já nos primeiros minutos de jogo é possível perceber coisas que pesam contra o título. A primeira delas é que a dificuldade não satisfaz, pois raramente são necessárias várias tentativas para encontrar a rota certa. A chance de alterar coisas específicas do cenário antes de começar a rodada deixa tudo mais fácil, e mesmo quando a habilidade não é alta o game adota uma medida vista em "New Super Mario Bros. Wii": recorrer ao computador e copiar os passos feitos por ele para se dar bem.

Estrategista e engenheiro

Salvo os pontos mencionados no parágrafo anterior, o jogo flui bem em "Mario VS. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem": há estágios especiais acessados ao colecionar moedas com um "M" e outros que só abrem ao conquistar troféus por pontuar o mesmo valor ou mais do que é exigido em cada fase, e são as tentativas de obter tais itens que elevam o fator desafio. Completam o pacote minigames e a possibilidade de jogar todos os estágios com novos propósitos após terminar o game.

O recurso de edição de fases presente em "Mario VS. Donkey Kong: Mini March Again" permanece aqui, e todos os elementos vistos em cada cenário estão à disposição para os que gostam de dar asas à imaginação, bem como os temas das áreas visitadas. Porém, não basta criar o estágio de qualquer jeito, pois cada um deles é submetido à aprovação da Nintendo antes de se tornar público. Coisa fina.

Mantendo a mecânica dos antecessores, "Mario VS. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem" tem atributos para divertir os fãs do encanador, enquanto aqueles que gostam de mais desafios podem se encontrar tentando acessar as fases extras e no editor de fases. Independente do grupo, é certo que ambos possuem formas de se manter ocupados.

CONSIDERAÇÕES

"Mario VS. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem" é o tipo de game que pode ser concluído em um final de semana. Para os jogadores menos exigentes isso já é o bastante, mas aqueles que gostam de desafios extras vão se sentir à vontade no editor de fase ou tentando habilitar os estágios adicionais.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Mario vs. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem (DS)

    23 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Nintendo
    Lançamento: 14/11/2010
    Distribuidora: Nintendo
    Suporte: 1 jogador, cartão de memória
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host