Não há dúvidas de que Mario é uma espécie de coringa no baralho da Nintendo: qualquer coisa desenvolvida pela empresa que leva o nome do encanador é sinônimo de diversão, e com "Mario VS. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem" não é diferente.
"Mini-Land Mayhem" é o novo jogo da série em que é preciso mover elementos como canos e vigas a fim de criar caminhos para as miniaturas de Mario, que devem seguir até um ponto específico do estágio respeitando o limite de tempo. Porém, o trajeto a ser tomado não é a única preocupação pois diversos obstáculos e inimigos estão no caminho e farão de tudo para atrasá-lo.
Já nos primeiros minutos de jogo é possível perceber coisas que pesam contra o título. A primeira delas é que a dificuldade não satisfaz, pois raramente são necessárias várias tentativas para encontrar a rota certa. A chance de alterar coisas específicas do cenário antes de começar a rodada deixa tudo mais fácil, e mesmo quando a habilidade não é alta o game adota uma medida vista em "New Super Mario Bros. Wii": recorrer ao computador e copiar os passos feitos por ele para se dar bem.
Estrategista e engenheiroSalvo os pontos mencionados no parágrafo anterior, o jogo flui bem em "Mario VS. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem": há estágios especiais acessados ao colecionar moedas com um "M" e outros que só abrem ao conquistar troféus por pontuar o mesmo valor ou mais do que é exigido em cada fase, e são as tentativas de obter tais itens que elevam o fator desafio. Completam o pacote minigames e a possibilidade de jogar todos os estágios com novos propósitos após terminar o game.
O recurso de edição de fases presente em "Mario VS. Donkey Kong: Mini March Again" permanece aqui, e todos os elementos vistos em cada cenário estão à disposição para os que gostam de dar asas à imaginação, bem como os temas das áreas visitadas. Porém, não basta criar o estágio de qualquer jeito, pois cada um deles é submetido à aprovação da Nintendo antes de se tornar público. Coisa fina.
Mantendo a mecânica dos antecessores, "Mario VS. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem" tem atributos para divertir os fãs do encanador, enquanto aqueles que gostam de mais desafios podem se encontrar tentando acessar as fases extras e no editor de fases. Independente do grupo, é certo que ambos possuem formas de se manter ocupados.
CONSIDERAÇÕES
"Mario VS. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem" é o tipo de game que pode ser concluído em um final de semana. Para os jogadores menos exigentes isso já é o bastante, mas aqueles que gostam de desafios extras vão se sentir à vontade no editor de fase ou tentando habilitar os estágios adicionais.