UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

Castlevania: Portrait of Ruin

29/08/2006

da Redação
Enquanto a série "Castlevania" patina nos consoles de mesa, continua muito bem nos portáteis, como foi o caso de "Dawn of Sorrow", a estréia da franquia para o Nintendo DS. Agora, o produtor Koji Igarashi se prepara para uma seqüência mais original, já que "Dawn of Sorrow" tinha muitos pontos de contato com "Aria of Sorrow", o terceiro do Game Boy Advance, como um enredo similar e os mesmos personagens.

"Portrait" parece ter buscado inspiração num dos capítulos mais atípicos da série, "Castlevania: Bloodlines", feito exclusivamente para o Mega Drive. Assim como neste episódio, o novo jogo para Nintendo DS tem uma dupla de protagonistas: Jonathan Morris e Charlotte Orlean. O primeiro parece ser perente de John Morris, um dos personagens de "Bloodlines". A família Morris é descendente dos Belmonts, o lendário clã de caçadores de vampiros, que estréia os principais episódios de "Castlevania".

"Portrait of Ruin" se passa em 1944, em plena Segunda Guerra Mundial - outro ponto de contato com o jogo para Mega Drive, que ocorria na Primeira Guerra -, numa época sangrenta em que almas desesperadas estão em busca de salvação. Mas elas usadas por duas irmãs vampiras, que anseiam reconstruir o castelo de seu rei, o nefasto conde Drácula.

O estilo de jogo será o mesmo, com mecânica em 2D, com muitos combates e ação de plataforma. O jogador poderá trocar de personagem a qualquer hora. Naturalmente, eles têm habilidades diferentes. Jonathan Morris é um expert em armas, principalmente no manejo da Vampire Killer, o chicote mítico capaz de exterminar vampiros, enquanto Charlotte Orlean possui poderes mágicos. Ambos podem evocar diversas criaturas para auxiliar nas batalhas.

O jogador pode alternar de personagem a qualquer momento e até mesmo colocar os dois na mesma tela. Isso permite resolver muitos quebra-cabeças: por exemplo, numa das cenas, Charlotte ficava em cima de um pilar, que era empurrado por Morris, a fim de alcançar um local alto.

Também há os tradicionais quebra-cabeças e é esperada uma utilização mais efetiva da caneta. Os elementos de RPG, como a experiência e desenvolvimento de personagens continuam, com um mapa 50% maior que o antecessor, "Dawn of Sorrow". Aliás, há mais ambientes abertos, em vez de apenas serem uma sucessão de salas e corredores.

O game tem ao menos dois modos multiplayer, seja por rede local ou pela Wi-Fi Connection, online. Um deles é um modo cooperativo, em que dois jogadores poderão juntar forças, tanto nos combates quanto nos quebra-cabeças. O outro é uma loja virtual, em que o jogador pode vender itens.

A trilha sonora, um ponto forte da série, promete ser novamente uma atração à parte. Como os antecessores, as melodias estão à cargo de Michiru Yamane, também criadora das músicas da série de RPG "Suikoden", mas desta vez também haverá a participação de Yûzo Koshiro, compositor de games como "Actraiser" (Super NES), "The Revenge of Shinobi", "Streets of Rage" (Mega Drive) e "Namco x Capcom" (PlayStation 2).

"Castlevania: Portrait of Ruin" é um jogo exclusivo para Nintendo DS.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Castlevania: Portrait of Ruin (DS)

    64 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Konami
    Lançamento: 05/12/2006
    Distribuidora: Konami
    Suporte: 1-2 jogadores, multiplayer online
    ImperdívelAvaliação:
    Imperdível

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host