UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

19/03/2008 - 14h45

Portátil vira guitarra com "Guitar Hero: On Tour"

da Redação
Siga UOL Jogos
A Activision revelou "Guitar Hero: On Tour", versão para Nintendo DS do famoso jogo musical desenvolvido originalmente pela produtora Harmonix. Sucesso que nasceu no PlayStation 2, "Guitar Hero" dá a sensação de estar tocando uma guitarra, usando um controle que imita o instrumento-símbolo do rock.

A edição portátil, naturalmente, não vem com um controle em forma de guitarra, mas, em vez disso, traz um periférico que se encaixa na entrada para jogos de Game Boy Advance do Nintendo DS.

O dispositivo traz quatro botões coloridos, que possuem a mesma função dos botões do "braço" da guitarra. As notas são tocadas com a caneta. Segura-se o portátil na posição vertical, como em "Brain Age", sendo que os dedos ficam sobre os quatro botões. O funcionamento é idêntico às versões para consoles: as notas deslizam do alto e, na hora certa, deve-se "palhetar" a tela, tendo já pressionado as teclas de cor correspondente às notas.

O game também traz uma modalidade multiplayer, e os jogadores possuem novos poderes. Num deles, um efeito pirotécnico se descontrola e a tela do adversário pega fogo, e é preciso assoprar o microfone para apagar o incêndio. Em outro ataque, uma multidão de fãs ataca o oponente, que precisa assinar autógrafos o mais rápido possível para voltar a competir. O jogo também tem cinco palcos e seis personagens (incluindo dois inéditos).

Não foi divulgada a lista das 20 músicas que compõem o game. Por ora, estão confirmadas canções das bandas Nirvana, OK Go e No Doubt.

"Guitar Hero: On Tour" está previsto para o terceiro trimestre do ano.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host