UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

30/07/2008 - 10h25

"Ragnarök Online" chega ao Nintendo DS

da Redação
Siga UOL Jogos
O Nintendo DS vai ganhar uma versão de "Ragnarök Online", RPG online sem limite de jogadores, revelada pela revista japonesa Famitsu. O jogo está previsto para sair em 18 de dezembro no Japão, mas ainda não foi anunciado para outras regiões.

Tal e qual no PC, "Ragnarök Online" é um RPG de ação, mas a edição para Nintendo DS traz uma história própria.

Na verdade, o game possui duas partes: a primeira é de campanha para um jogador, na qual o jogador assume o papel de Ales, que, mesmo magoado com o pai desaparecido, decide se tornar um aventureiro como ele. O protagonista é acompanhado por Ciela, uma garota introspectiva que possui estranhos poderes. Desmemoriada, pertence à classe dos xamãs, uma das novas "profissões" do game.

Nos combates, o jogador é ajudado por até dois personagens controlados pelo computador, o que adiciona níveis estratégicos. Alguns desses companheiros são a feiticeira Liecyl, o espadachim Lucify e o gatuno Viserk. O usuário pode definir estratégias gerais para os ajudantes, como concentrar o ataque num único monstro, mas não é possível microgerenciá-los.

Já a segunda parte, online, se restringe a uma modalidade especial, que acontece dentro da Torre da Neblina. Nesse lugar, de 50 andares, até três jogadores podem formar um grupo, seja por rede local ou usando a Wi-Fi Connection. Aqui, conseguem-se itens raros.

Subindo na carreira

Como no PC, o jogador começa como um aprendiz, e vai galgando novas classes. Numa primeira fase, pode se tornar espadachim, mago, arqueiro, noviço, gatuno, mercador ou taekwon. A partir daí, evolui-se para as classes superiores, como cavaleiro, bruxo, caçador, ferreiro, mercenário, sacerdote ou mestre taekwon.

No entanto, o game também traz classes originais, como o cavaleiro negro, que possui alto poder de destruição e uma habilidade que provoca grandes danos, em troca da energia vital do próprio personagem. Já o xamã possui várias habilidades ligadas a fenômenos da natureza e do mundo espiritual. Sua eficácia depende do elemento aos quais pertencem seus poderes, para usar aqueles que os inimigos mais temem.

A mecânica de jogo também imita a edição para PC, com a tela sensível ao toque substituindo o mouse. A escolha dos alvos e o uso dos itens são feitos com a caneta e as habilidades, fazendo desenhos na tela, como um círculo. O visual gracioso também remete ao original.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host