UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

14/10/2009 - 11h45

Sucessor do DS terá tecnologia nVidia e pode sair em 2010

da Redação

Divulgação

Nintendo DS já vendeu mais de 107 milhões de unidades

Nintendo DS já vendeu mais de 107 milhões de unidades

De acordo com o site Bright Side of News, o sucessor do Nintendo DS já está sendo trabalhado e usará tecnologia da nVidia, famosa por suas soluções de gráficos. Esse novo aparelho está planejado para sair no final de 2010, ainda segundo o site.

Assim, a nVidia conseguiria atrair um consumidor de longa data da rival ATI - o Wii e o GameCube usaram tecnologia da empresa que hoje faz parte da AMD.

O chip que será usado no novo aparelho é da série Tegra, que é do tipo system-on-a-chip, ou seja, basicamente, processador central, memória e tecnologia gráfica estão integradas numa única peça.

O coração seria composto de um ARM11 ou seu sucessor Cortex, compatíveis com o ARM9 e 7 que são usados pelo atual Nintendo DS. Ou seja, o novo aparelho poderá rodar títulos do atual portátil da Big N. O Tegra que pode equipar o sucessor do DS pode ser de segunda geração, a ser apresentado em fevereiro de 2010. Além do novo DS, o Tegra também equipa o Zune HD, portátil da Microsoft, e o tocador multimídia BeatPlayer M1, da Samsung.

O Nintendo DS é um portátil de sucesso, tendo vendido mais de 107 milhões de unidades no mundo inteiro (sendo quase 37 milhões nas Américas), segundo dados da Nintendo do fim de junho.

A companhia não comentou as informações sobre o sucessor do Nintendo DS.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host