UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

E3 - Últimas Notícias

05/06/2009 - 17h21

Sony estuda forma de converter UMD para PSP go

do Finalboss

Divulgação

O novo PSP go esconde os botões principais debaixo da tela deslizante

O novo PSP go esconde os botões principais debaixo da tela deslizante

Embora tenha certamente convencido muitos usuários novos a adquirirem um PSP go quando ele for lançado, os atuais donos do PSP podem não estar tão entusiasmados em trocar seu portátil pelo novo modelo. Isso porque seus jogos em UMD não funcionarão no PSP go, pois a entrada para este disco foi removida (aparelho funciona com memória interna de 16 GB e os jogos são comprados por download).

No entanto a Sony Computer Entertainment afirma estar trabalhando em uma solução para esse problema.

"Estamos buscando programas para os usuários que já compraram jogos em UMD e quiserem trocá-los por versões digitais", disse Brian Keltner, da Sony Computer Entertainment dos Estados Unidos. "É algo que ainda estamos trabalhando nos detalhes. Assim que tivermos planos mais sólidos faremos um anúncio".

Keltner acrescentou que a companhia espera já ter a solução antes de o PSP go estar nas lojas, em 1º de outubro. John Koller, diretor de marketing de hardware da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, disse que a solução era um "programa de boa vontade no curto prazo que iria continuar por muitos anos".

Rumores no início deste ano sugeriam que uma das soluções que a Sony planejava incluía a instalação de quiosques em lojas que permitiria aos jogadores adquirirem versões digitais de seus UMDs. Keltner não quis comentar sobre este as informações.

Veja todas as notícias da E3 na cobertura UOL.
Mais
PSP go chega em outubro por US$ 249

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host