UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

GDC 2011 - Últimas Notícias

01/03/2011 - 14h30

Produtoras brasileiras participam do evento Game Connection, nos EUA

do Gamehall

Divulgação

Game Connection acontece em paralelo à GDC

Game Connection acontece em paralelo à GDC

Uma iniciativa conjunta das associações Softex e Apex-Brasil (agência brasileira de promoção de exportação e investimentos) está levando diversas empresas brasileiras para participar do Game Connection, evento que será realizado de 1º a 3 de março no Moscone Convention Centre em San Francisco, nos Estados Unidos.

Segundo nota oficial divulgada pela Softex, as empresas envolvidas no projeto são integrantes da vertical de Games do Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços de TI (PSI-SW) e estão sendo levadas pela Apex, especializada em promover a exportação e investimento de produtos nacionais e pela propria Softex, que apoia a competitividade das empresas de software do país. As empresas ainda contam com o apoio da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos).

"Trata-se de um evento voltado estritamente para a indústria de games, reunindo de um lado empresas vendedoras, tais como estúdios desenvolvedores de jogos, prestadoras de serviços variados envolvendo som, animação, soluções de pagamentos on-line, assessoria jurídica e promoção, entre outras; e de outro lado empresas compradoras, no caso, as distribuidoras de jogos", explica Bernardo Manfredini, consultor da SOFTEX responsável pela participação brasileira na mostra.

A Game Connection ocorre paralelamente à Game Developers Conference, que conta com cobertura ao vivo de UOL Jogos. Durante os três dias da Game Connection, as empresas da Vertical de Games apresentarão seus projetos e serviços em uma maratona de reuniões.

A delegação brasileira é formada pelas empresas Calibre, Critical Studios - esta pela primeira vez no evento - Hoplon, Insolita, Musigames, Rockread, Sulistas, Techfront e Tectoy, que de uma forma geral, concentram seus esforços na produção de jogos casuais para plataformas móveis como iPhone e Android, além dos jogos para redes sociais como Facebook e Orkut. "Também estamos atuando nas plataformas on-line dos consoles, ou seja, Playstation Network, WiiWare e Xbox Live", informa Manfredini.

Produtora exibe jogo da GDC

Por falar em brasileiros na GDC, o estúdio Aquiris Game Experience, do Rio Grande do Sul, vai apresentar durante o evento o jogo de tiro em primeira pessoa que tem como nome provisório "Aquiris FPS". O título será distribuído pela distribuidora norte-americana Aeria Games, que publica diversos jogos online no mercado internacional, inclusive no Brasil.

O "Aquiris FPS" tem como cenário um futuro próximo onde facções rivais disputam entre si para tomar controle de recursos energéticos. O game terá como modelo de negócio o formato de multiplayer online massivo, com lançamento programado para o terceiro trimestre de 2011 nos EUA, Europa e Brasil.

O jogo será mostrado na GDC 2011 no estande da Unity, empresa que desenvolve a ferramenta gráfica Unity3D. Logo após o evento, os produtores pretendem continuar o desenvolvimento e disponibilizar uma versão de testes beta para usuários cadastrados no Aeria Games.

Divulgação
Aquiris FPS é um os games desenvolvidos no Brasil que estará na GDC 2011

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host