UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

GDC 2011 - Últimas Notícias

02/03/2011 - 16h24

"inFamous 2" terá ferramenta de criação de missões

do Gamehall
O estúdio Sucker Punch revelou durante o evento Game Developers Conference que o jogo "inFamous 2" contará com um ferramenta para criação de missões e que será possível compartilhar com outros jogadores.

A nova opção irá permitir que os jogadores personalizem cenários com a mesma lista de opções de objetos, inimigos e obstáculos que estão presentes na aventura original, vários tipos de missões, como por exemplo de infiltração, plataforma e até corrida.

Os tipos de missões incluem: "Defense", "Escort", "Search and Destroy", "Survival", "Shooting Gallery", "Platforming", e "Obstacle Course". A idéia é semelhante ao que acontece com "LittleBigPlanet", só que sem a possibilidade de criar estágios completamente novos.

Segundo Chris Zimmerman, diretor de desenvolvimento do título, "achamos que 'inFamous 2' seria melhor se não tivesse fim, se as missões nunca acabassem e houvesse sempre algo para fazer. Por isso dedicamos os últimos dois anos criando a ferramenta de conteúdo criado por usuários para o jogo".

A empresa também informou que a fase de testes aberto ao público estará disponível em abril, juntamente com a ferramenta de edição de fases. Maiores detalhes sobre o beta serão divulgados no dia 14 de março no site oficial do jogo.

A Sucker Punch adiantou que as melhores missões criadas durante a fase de testes estarão disponíveis quando o jogo for lançado no dia 7 de junho, exclusivamente para PlayStation 3.

A GDC de São Francisco, tradicional evento de conferências para desenvolvimento de jogos, acontece entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março de 2011, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Eletrizando por aí

A ação de "inFamous 2" acontece em New Marais, uma versão ficcional de New Orleans controlada por um grupo extremista conhecido como The Militia, que combate fortemente qualquer pessoa tida como "diferente". Cole entra logo na mira do bando, que é liderado por um misterioso sujeito chamado Bertrand, e se torna uma espécie de vilão local.

O estilo cinematográfico continua forte, com uma câmera mais ágil e capaz de encontrar os ângulos mais dramáticos, em um estilo bastante parecido com o sucesso "Uncharted 2: Among Thieves". O sistema de moralidade ainda funciona aqui, e as ações do jogador podem levar o protagonista para o lado do bem ou lado do mal, com repercussões importantes na história.

Quatro minutos de ação com o protagonista de "InFamous 2"
Mais
"inFamous 2" chega aos EUA em junho com opção de edição especial
Protagonista de "inFamous 2" muda novamente de design

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host