UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

GDC 2011 - Últimas Notícias

02/03/2011 - 09h26

Estúdio de "Super Meat Boy" vai desenvolver jogos para 3DS

do Gamehall
O Team Meat está eufórico com o sucesso de "Super Meat Boy" e já prepara o próximo passo para seus jogos: desenvolver games para o Nintendo 3DS.

A revelação foi durante a palestra de Edmund McMillen, um dos responsáveis do estúdio, durante a GDC 2011. Segundo ele, a empresa adquiriu um kit de desenvolvimento para o 3DS e que atualmente estão trabalhando em um projeto para a plataforma. "Nós não sabemos se será 'Meat Boy' ou alguma outra coisa, mas quem sabe?", disse timidamente.

Ainda em sua palestra, McMillen comemorou a marca de 400 mil unidades vendidas de "Super Meat Boy", sendo que a versão para Steam foi muito melhor que a distribuída na Xbox Live. Grande parte disso, se deve pelo pouco destaque que o jogo teve na rede da Microsoft.

O jogo está disponível para Xbox 360, PC e Mac. Uma versão para Wii estava prevista, mas foi cancelada no final do ano passado.

Carne louca

"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.

Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.

O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit.Trip", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.

Protagonista incomum desafia plataformas e armadilhas

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host