UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

GDC 2011 - Últimas Notícias

03/03/2011 - 22h16

Valve anuncia uma nova funcionalidade de proteção de dados para Steam

do Gamehall

Divulgação

Sistema de proteção de dados do Steam promete mais segurança ao jogador

Sistema de proteção de dados do Steam promete mais segurança ao jogador

Durante a GDC a Valve anunciou uma nova funcionalidade para o Steam e o Steamworks que promete dar mais segurança para os jogadores gerenciarem os seus dados pessoais.

Intitulada "Steam Guard", essa nova função permite aos usuários do Steam relacionarem o gerenciamento de sua conta pessoal somente a um computador específico. Com isso, somente nessa máquina será possível efetuar qualquer mudança relativa à conta do usuário, evitando invasões ou utilização indevida de terceiros sem a aprovação do assinante.

A produtora garante que o "Steam Guard" vai utilizar a nova tecnologia Intel Protection Technology (IPT) que efetua funções de criptografia similares às encontradas na segunda geração dos processadores CoreT e CoreT vProT dessa fabricante.

O sistema da Intel gera uma nova senha numérica a cada 30 segundos, integrando essa funcionalidade - que anteriormente requeria cartões separados ou tokens -, ao processador. Segundo a Valve, as produtoras interessadas no Steam Guard também poderão integrá-lo às suas próprias aplicações no Steamworks.

"A invasão de contas e sequestros são os nossos maiores problemas de suporte", disse o chefe da Valve, Gabe Newell. "Com o IPT da Intel e o Steam Guard, demos um grande passo para oferecer aos clientes a segurança de conta que eles necessitam para comprar ainda mais produtos digitais", explica.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host