UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Mace Griffin: Bounty Hunter

26/01/2004

da Redação
Assim como "Malice", "Bounty Hunter" foi apresentado pela Microsoft como um dos jogos revolucionários que apareceriam exclusivamente no console. Mas da mesma forma que "Malice" e "Tork" a gigante de Redmond desistiu do game, que foi sendo repetidamente atrasado ao longo dos meses (e até anos). Finalmente sendo lançado em versão para PC no Brasil, o game não cumpre sua promessa de ser um "'Grand Theft Auto' no espaço", mas apesar de não ser original, não deixa de ser um título competente.

Eu já vi isso antes na Sessão da Tarde...

Mace Griffin começa a história como membro de uma força-tarefa espacial que policia operações de mineração nos confins da galáxia. Mas a gloriosa instituição acaba sendo vítima de uma conspiração que mata todos os colegas do esquadrão de Griffin - colocando a culpa nele. Depois de passar anos na cadeia, você deve ajudar o ex-policial (agora um mercenário) a se vingar dos culpados e descobrir exatamente o que aconteceu.

Apesar de passar a maior parte da aventura como um jogo de tiro em primeira pessoa, a produtora Warthog havia prometido que o herói poderia entrar em naves, participar de combates espaciais, acoplar seu jato em outra base espacial e continuar a ação sem interrupções. De certa forma, a promessa foi cumprida - infelizmente, o combate espacial se resume a atacar bandos de naves, deixando a navegação entre diferentes lugares para as cenas não-interativas.

Pouco original

A parte de tiro não impressiona pela falta de originalidade, mas cumpre seu papel. O destaque fica para a direção de arte, que se inspira nos bangue-bangues do Velho Oeste. É engraçado ver uma pistola futurista com o barril giratório de um revolver - e a ambientação certamente ajuda o game. Muitos desafios de plataforma que envolvem saltos não funcionam bem na fórmula, mas devem agradar os fãs do clássico "Dark Forces". No fim das contas, o game não oferece nada de novo, e isso não é muito encorajador em um mercado inundado pelo gênero.

Para piorar a situação, o game não oferece nenhuma forma de multiplayer e o porte da versão para Xbox traz um sério problema: o jogo roda em modo entrelaçado, fazendo com que a imagem apareça na tela toda intercalada por riscos pretos. Logo depois de sair da prisão isso não deve animar muito o pobre Mace.

CONSIDERAÇÕES

"Mace Griffin" conta com elementos muito precários para escapar da mediocridade, e apesar de alguns aspectos interessantes, não é nada mais do que um jogo de tiro competente. Como as missões espaciais parecem quase remendadas na fórmula e não houve quase nenhum esforço em trazer o programa para o PC, o resultado final só deve agradar alguém absolutamente esfomeado por algo que se encaixe nessa descrição.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Mace Griffin: Bounty Hunter (Pc)

    53 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Warthog
    Lançamento: 07/01/2004
    Distribuidora: Mumbo Jumbo
    Suporte: 1 jogador
    Configuração mínima: Pentium III 800MHz, 64MB de RAM, Placa 3D com 16MB de RAM, Mouse, DirectX 8
    Outras plataformas: GC PS2 XB
    RegularAvaliação:
    Regular

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host