UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

NBA Live 2003

12/12/2002

da Redação
Os atletas do PC já podem fazer as pazes com a EA Sports: Após um ano de ausência ("NBA Live 2002" foi lançado apenas nos consoles), a série retorna aos computadores, desta vez com profundas mudanças a jogabilidade, que ficou muito mais rápida, livre e, principalmente, divertida.

Uma das maiores inovações em "NBA Live 2003" é a implementação do que a EA chamou de Freestyle Control. Para simplificar, isso significa que o controle da bola foi separado do controle do jogador, permitindo que você possa criar os seus próprios dribles e fintas, combinando crossovers, giros e todo o arsenal disponível para os craques da NBA. E, acreditem, experimentar com todas essas possibilidades já é um jogo por si só, especialmente se você tiver um controle analógico.

Tchau realismo

Toda essa liberdade, claro, tem forte impacto na simulação. Em primeiro lugar, o realismo foi deixado um pouco de lado. Embora não chegue aos níveis do clássico (e exagerado) "NBA Jam" dos consoles, essa versão claramente demonstra uma inclinação maior para o estilo Arcade. As táticas e jogadas ainda estão todas lá (e em enorme quantidade), mas muitas vezes partir para cima dos adversários, na raça, dá maiores resultados.

Isso leva a uma outra peculiaridade interessante: os jogadores 'baixinhos' e ágeis, como Allen Iverson e Jason Kidd, o garoto-propaganda deste ano, levam uma boa vantagem sobre os grandalhões, como Shaquille O'Neal e Tim Duncan. O que também quer dizer que você vai suar muito para defender seu garrafão. O placar e as médias de acerto normalmente são bastante altas.

Toda essa ação é encontrada em diversos modos de jogo, que vão desde os tradicionais amistoso, temporada e treino até confrontos de rua um-contra-um. Esse último, por sinal, pode ser o melhor jeito de treinar suas manobras, antes de se enfiar no meio de uma defesa completa. Há, ainda, um modo de gerenciamento interessante, mas nada muito elaborado. E, quando você se cansar disso tudo, a possibilidade de jogar online ainda garante o desafio.

Apresentação caprichada

Em termos de apresentação, "NBA Live 2003" também não desaponta. Os gráficos seguem o padrão da EA Sports e as diferentes animações se combinam com fluidez. A trilha sonora, como tradicional com a EA, é composta por músicas licenciadas (a maioria de rappers como Snoop Dogg e Busta Rhymes) e a narração é competente, com comentários às vezes bem engraçados. O destaque aqui fica para os detalhes, como a possibilidade de se utilizar uniformes clássicos e as animações do banco e do técnico, que sofre e comemora com seus erros e acertos.

CONSIDERAÇÕES

No geral, "NBA Live 2003" é um jogo, embora pouco realista, divertido e fácil de se jogar. Até pela falta de opção, pelo menos no PC, ele merece ser visto com bons olhos pelos fãs do basquete e por todos que gostam de um bom jogo de esporte.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    NBA Live 2003 (Pc)

    5 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: EA Canada
    Lançamento: 14/11/2002
    Distribuidora: Electronic Arts
    Suporte: 1-4 jogadores
    Configuração mínima: Pentium II 450MHz, 128MB de RAM, CD 12X, Placa 3D com 16MB de RAM, 300 MB de HD, Placa de Som, DirectX v8.1
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host