UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Painkiller

11/10/2004

da Redação
Os jogos de tiro passaram por uma grande revolução com títulos como "Far Cry" e "Doom 3", mas "Serious Sam" ajudou a lembrar que adrenalina pode compensar a ausência de gráficos de última geração e uma trama densa. "Painkiller" segue a mesma escola, oferecendo grandes quantidades de inimigos e pouco tempo para pensar.

Assim como o primeiro "Doom", "Painkiller" traz um tema infernal e muita ação: jogadores interpretam Daniel Garner, um homem que morre em um acidente de carro e faz um pacto com anjos para rever sua esposa: ele se torna um matador de aluguel divino, encarregado de impedir uma invasão demoníaca no Paraíso.

Matar, matar, matar

A fórmula do jogo é simples: nada de interagir com personagens secundários, procurar por objetos escondidos ou resolver quebra-cabeças: o jogo mostra qual a direção que você deve seguir com uma bússola e arremessa dúzias de crias do inferno que devem ser purgadas para que você possa prosseguir. Como em "Serious Sam", o game cria situações diferentes em cada fase, exigindo reflexos rápidos e até um pouco de criatividade na hora de se livrar dos numerosos oponentes.

Fãs de "Duke Nukem 3D" ficarão felizes em saber que cada uma das cinco armas oferece uma opção de tiro completamente diferente, trazendo desde metralhadoras e bazucas até raios congelantes. Misturar o efeito de cada uma delas permite situações bastante divertidas, lembrando muito o clássico da 3D Realms.

Multiplayer básico

O game traz também algumas opções de multiplayer divertidas, mas nada digno de destaque. Certas modalidades, como "People Can Fly", prendem a atenção, mas não servem de substituto para uma boa partidade de "Quake III" ou "Unreal Tournament".

"Painkiller" não é um jogo revolucionário, mas conta com uma direção de arte bastante acima da média e usa seu sistema de simulação física de maneira bastante divertida, permitindo que o impacto das armas lance os inimigos longe e uns contra os outros. Quem se decepcionou com a lentidão e pequeno número de inimigos de "Doom 3" tem uma boa alternativa aqui para voltar aos confrontos frenéticos do início da série.

Vem mais demônio por aí

CONSIDERAÇÕES

Apesar de ter chegado ao Brasil meses depois de seu lançamento no exterior, a expansão de "Painkiller" já está programada para o final de novembro. Uma versão para o videogame Xbox também foi anunciada, mas não há previsão de lançamento.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Painkiller (Pc)

    41 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: People Can Fly
    Lançamento: 09/04/2004
    Distribuidora: DreamCatcher Int.
    Suporte: 1-16 jogadores, multiplayer online
    Configuração mínima: Pentium III 800MHz, 128MB de RAM, Placa 3D com 32MB, Win98/Me/XP/2K
    Outras plataformas: PSP PS2 XB
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado
    DOWNLOADS
    Tamanho: 228MB

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host