UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Spring Break

01/11/2002

da Redação
Com a febre gerada por "Roller Coaster Tycoon", Ian Livingstone, fundador da Eidos, teve uma brilhante idéia: criar um jogo de gerenciamento de um resort de praia, onde adolescentes com mentes sujas passam seu Spring Break (um recesso escolar do primeiro trimestre). Nos EUA, alunos de diversas faculdades migram em todo o país e vão fazer coisas irresponsáveis em tudo quanto é canto. A responsabilidade de CRIAR o jogo de fato caiu nas mãos da talentosa Deep Red, famosa por "Monopoly Tycoon".

A execução do jogo é competente: a interface é simples e concisa, mas mesmo assim totalmente funcional. Os gráficos representam de maneira bastante ilustrativa o resultado de cada uma de suas ações - ou seja, a empresa conseguiu resolver alguns dos aspectos mais complicados na produção de um título do gênero. Um dos destaques que impressionam é a implementação de uma escala de tempo menor: ao invés de gastar meses, o jogo simula horas e dias - algo bem difícil de realizar com precisão - sem maiores dificuldades.

Infelizmente, os problemas de "Spring Break" são mais estruturais. Ao contrário dos excelentes jogos de simulação de parque de diversões da concorrência, esse game peca pela falta de variedade e impacto de cada uma das estruturas do jogo. O projetista da colônia de férias tem poucas opções de construções, e muitas delas fazem praticamente a mesma coisa.

Em pouco tempo, a experiência se torna repetitiva. Em quase todas as fases, os objetivos praticamente dão a resposta do que deve ser feito: "não deixe mais de cinco turistas se afogarem em três dias e construa todas as estruturas". Não é necessário um projetista de armamento nuclear para descobrir que é só colocar algumas cabanas de salva-vidas espalhadas e construir todas as opções possíveis. Em algumas fases que um nível de qualidade mínimo é exigido, é só ler a barra de aviso: os turistas reclamam que não existe uma estrutura específica... aí é só juntar dinheiro e colocar seus construtores para trabalhar.

Quando você soma essa fórmula simples ao número de ambientes existentes, não demora muito para descobrir que o jogo dificilmente tomará seu tempo por mais de uma semana. Mesmo a opção "Sandbox", de se jogar livremente, é restrita pelo pequeno tamanho dos ambientes e pequeno número de estruturas... e a incrível facilidade de agradar aos turistas.

CONSIDERAÇÕES

"Spring Break" é um bom passatempo... só que não por muito tempo!

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Spring Break (Pc)

    25 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Deep Red
    Lançamento: 10/09/2002
    Distribuidora: Eidos Interactive
    Suporte: 1 jogador
    Configuração mínima: Pentium II 450MHz, 128MB de RAM, CD-ROM 16X, 950MB de HD
    RegularAvaliação:
    Regular

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host