UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Supreme Commander 2

10/03/2010

OTAVIO MOULIN
Colaboração para o UOL
"Supreme Commander 2" continua com a tradição da Gas Powered Games em realizar grandes jogos de estratégia em tempo real. A sequência do sucesso de 2007 apresenta algumas mudanças importantes na mecânica e apresentação, o que pode desagradar alguns fãs antigos, mas acabam funcionando bem. É uma boa opção no gênero, seja você novato na série ou não.

Mais leve

Três facções lutam pelo universo
A história de "Supreme Commander 2" se divide pelo ponto de vista de três facções, que na prática contam com unidades de funcionamento parecido e balanceamento equilibrado. A campanha principal conta com seis missões para cada lado e se desenvolve de maneira interessante, com direito a trechos de animação para desenrolar a trama.

A ação é grandiosa. As batalhas são imensas, repletas de unidades atirando para todos os lados. A sensação de escala é espetacular e, para evitar interrupções, os produtores resolveram dar uma enxugada nos gráficos e limpar bastante a interface. Assim, os visuais parecem mais simples e pobres do que no jogo anterior, mas em compensação o funcionamento é muito mais ágil, com zoom, rotação e navegação sem engasgos até em configurações mais modestas.

Dez minutos de ação e estratégia
A mecânica também sofreu algumas alterações. O jogador agora é obrigado a usar somente o que tem e a criação de novas unidades está atrelado ao valor de recursos que possui, e não ao potencial total. A evolução das tropas também mudou e agora, para melhorar seu exército, é preciso gerenciar uma árvore de pesquisa que lembra bastante um RPG. As opções são variadas e casam bem com a magnitude do exército que é eventualmente montado, com uma flexibilidade enorme que se torna o grande diferencial do título. Há material para adequar o jogo a praticamente todo estilo de usuário.

A campanha para um jogador não é das mais desafiadoras e esbarra em alguns problemas, principalmente na inteligência artificial das tropas, que às vezes batem em paredes invisíveis ou se perdem pelo caminho. Mas o multiplayer para até oito jogadores compensa as limitações, já que todos acabam sofrendo com os mesmos tropeços. Há uma boa quantidade de mapas, inclusive alguns tirados do game original, e a performance é bastante estável. Prepare-se para encarnar longas partidas, pois graças a algumas abordagens inusitadas criadas por jogadores, alguns dos combates chegaram a ultrapassar os 40 minutos.

CONSIDERAÇÕES

"Supreme Commander 2" enxuga os efeitos, gráficos e interface do jogo anterior para se tornar mais leve e ágil. Ainda assim, o game se mostra bastante complexo graças às arvores de pesquisas, grande variedade de unidades e a possibilidade de se envolver em batalhas gigantescas. A sensação de escala é espetacular e melhora ainda mais em partidas multiplayer, ofuscando problemas como os da inteligência artificial e navegação de unidades.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Supreme Commander 2 (Pc)

    90 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Gas Powered Games
    Lançamento: 02/03/2010
    Distribuidora: Square Enix
    Suporte: Multiplayer online, cartão de memória
    Outras plataformas: X360
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host