! Clive Barker's Undying - PC - Análise - UOL Jogos - 21/02/2001
UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Clive Barker's Undying

21/02/2001

da Redação
Para quem não sabe: Clive Barker é ninguém menos que o criador de filmes como Hellraiser e O Mestre das Ilusões, clássicos recentes dos filmes B de terror. E o nome dele não está no título do jogo à toa. Ele foi inicialmente chamado para dar consultoria à trama do jogo... mas acabou encantado e diretamente envolvido no processo. E foi assim que Magnus Wolfram, o original protagonista tatuado do jogo, morreu para dar lugar ao formal Patrick Galloway.

De cara, fica óbvio que Undying não é o seu Quake cotidiano. A ênfase do jogo está na narrativa. Ambientado na década de 20, Undying traz Patrick como um veterano da Primeira Guerra Mundial que é chamado por seu colega Jeremiah para lidar com um problema de família. O que ele não comenta é que o "problema" envolve a morte de todos os seus parentes e a subseqüente assombração da mansão onde ele vive. "Ops, como pude esquecer de te contar esse detalhe?".

Mas Patrick tem muito mais do que simples armas de fogo para lidar com as aparições. Além de estranhas armas como o canhão de gelo tibetano, o jogador conta com oito magias para combater os fantasmas e monstros. E o que é melhor: uma mão cuida das armas e a outra das magias, simultâneamante.

Mas o ponto forte do jogo é sua atmosfera. Esse jogo é assustador. E não estou falando simplesmente de "pequenos surtos de adrenalina" porque um zumbi entrou pela janela. Não, estou falando de sustos sutis, porém bastante efetivos. Andar pela mansão sem ver nenhum monstro pode ser mais assustador do que enfrentar três lobisomens, já que você fica imaginando o que está por vir.

Um dos grande toques do jogo é uma de suas magias que permite visualizar o mesmo lugar em outros tempos ou dimensões. Muitas vezes, isso nada influencia no jogo, mas às vezes revela algumas coisas muito perturbadoras, como uma pintura da família que se transforma em uma macabra cena diabólica.

CONSIDERAÇÕES

A ausência de multiplayer, garante a produtora, é apenas temporária e um patch está sendo feito para corrigir isso. No meio tempo, Undying é um ótimo jogo que segue os passos de Half-Life tentando provar que os jogos de tiro podem ter quebra-cabeças, conteúdo e uma trama interessante, sem serem chatos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Clive Barker's Undying (Pc)

    6 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: EALA
    Lançamento: 19/02/2001
    Distribuidora: EA Games
    Suporte: 1 jogador
    Configuração mínima: Pentium II 400MHz; Windows 95/98/Me, 64MB de RAM, CD 8X; Placa de vídeo com 16MB de RAM; 90MB de HD; DirectX 8
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host