14/11/2007
da Redação
Em "Aion", os jogadores são divididos entre "Os Escolhidos" e "Os Decaídos". A Torre da Eternidade existe como uma espécie de passagem para o Abismo, e faz o papel de portal entre as duas dimensões. Quando um grande mal abre a passagem, desperta os Dragões aprisionados no abismo, que partem em busca de vingança contra as dimensões. Desta forma, começa o conflito épico do MMOG da NCSoft.
O jogo se traduz em relações antagônicas entre anjos, demônios e os Dragões, uma facção controlada pelo CPU. Com a ajuda da tecnologia gráfica Crytec (não confundir com a "engine" de "Crysis"), o game promete recriar cenários com beleza nunca antes vista em um título do gênero. A liberdade de movimentação dos personagens é tanta que permite escalar paredes e voar pelas nuvens.
"Aion" introduz o PvPvE, um sistema de conflitos baseado em complexas relações e alianças entre reinos, raças e guildas, além de gerenciar a facção Dragões, que é inimiga comum de todos os jogadores. A apresentação do jogo tem um "q" de cinematográfica, das perspectivas de visão até a trilha sonora, sob responsabilidade de Yang Bang Ean, renomado músico asiático de New Age.
Como os servidores gerenciam de maneira independente a saga de cada jogador, as transformações no mundo de "Aion" são constantes, com referências à cultura, arte e história.