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Anno 1701

12/07/2006

da Redação
A simulação das navegações na era da colonização da América ganhou força quando o criador de "Civilization" lançou "Colonization", mas o gênero só amadureceu em "Anno 1602" e "Anno 1503", jogos que mostraram que esse período histórico é mais complicado do que muitos imaginavam.

"Anno 1701" busca retratar o período em que ficou chamado como 'Mundo Novo', por volta do século 18. Porém, o jogo não tenta ser fiel à história, apenas a aproveita a época como pano de fundo para os acontecimentos que dependem das decisões do jogador.

"1701" começa quando um navio atraca em uma ilha deserta, colocando nas mãos do jogador o objetivo de desenvolver uma população local, tentando manter os cidadãos saudáveis provendo-os com todos os elementos que eles necessitarem.

Como tradição nos jogos do gênero, para que o desenvolvimento tenha início, será preciso criar uma infra-estrutura de base - o que significa, ao menos, garantir a exploração de madeira e minerais. Quanto mais se expandirem os limites da sua vila (ou cidade, dependendo do tamanho), mais elementos serão necessários para garantir a sobrevivência dos habitantes.

Alguns itens, no entanto, diferenciam "1701" dos outros jogos de sua categoria. Os cidadãos de sua vila serão uma espécie de termômetro da sua administração. Quando as crianças estão brincando nas ruas e os adultos estão trabalhando em suas casas, trata-se de um bom sinal. Se o contrário ocorre, e os moradores começam a atear fogo na casa de seus vizinhos, algo está muito errado e você precisa tomar as rédeas de sua pólis.

Vulcões, tornados e outros fenômenos naturais, além da existência de piratas e outras diferentes culturas, também dificultam a missão do jogador. Em caso de desastres, por exemplo, o jogador precisará criar uma estratégia capaz de mover os habitantes para um local mais seguro, começando todo o processo de colonização novamente.

Falando do visual, o jogo promete retratar de maneira fiel o comportamento dos moradores - e consequentemente o que eles pensam sobre você -, com gráficos coloridos e animações repletas de personalidade. Talvez a maior pretenção do estúdio que desenvolve "1701" seja a de que os jogadores percam alguns minutos de jogatina hipnotizados com a beleza das ilhas disponíveis para se povoar - o que, cá entre nós, não será difícil.

O criador da série, Wilfried Reiter, está trabalhando com a equipe da Related Design para garantir que os melhores elementos de "Anno 1602" e "Anno 1503" estejam presentes neste terceiro episódio. O desafio de organizar sua força militar, estabelecer regras de comércio e uma opção multijogador robusta prometem fazer esse game digno da série.

"Anno 1701" é um jogo exclusivo para PC.

Colaborou Ethan

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    Anno 1701 (Pc)

    30 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Related Design
    Lançamento: 30/10/2006
    Distribuidora: Sunflowers Int.
    Suporte: Multiplayer online
    Configuração mínima: Pentium 4 2.0 GHz ou AMD Athlon 3200+, 512MB de RAM, Windows 2000/XP em inglês, DirectX 9.0c, placa aceleradora 3D com 64MB
    DOWNLOADS
    Tamanho: 875MB

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