12/09/2002
da Redação
Tão certo quanto o Brasil é penta, é que a série "FIFA" receberá um novo game no próximo, no próximo e também no próximo ano. Não que o país do futebol fique aborrecido, mas, devido ao curto espaço de tempo, nem sempre a continuação traz os atributos necessários para validar a compra de mais um jogo. Mas a Electronic Arts garante que as coisas serão diferentes neste ano...
"FIFA 2003", diz os produtores, não será o 2002 com algumas firulas a mais. A mudança será radical. Para começar, a Electronic Arts deixou de lado a engine que movimentou os jogadores em "FIFA 2002" e "FIFA World Cup" para desenvolver uma nova, que promete corrigir alguns problemas de jogabilidade que irritam os fãs da série.
A principal (e talvez a mais crucial) é a física da bola. A equipe estudou a cartilha das leis de Newton e trabalha para que a pelota respeite a força dos chutes, vento e atrito com o gramado - algo simples na vida real, mas não tão fácil de se colocar nos videogames. O resultado você verá em campo: uma melhora considerável nos passes, dribles e chutes - dependendo, é claro, da perícia do jogador.
Falando em dribles, a Electronic Arts contratou alguns consultores que entendem muito bem do assunto para dar um toque de futebol arte nas animações e jogadas. Um deles é o nosso Roberto Carlos, que atualmente joga no Real Madrid. Além dele, o jogo conta com as consultorias de Ryan Giggs, do Manchester, e Edgar Davids, da Juventus.
A nova engine também dá aos atletas virtuais uma maior contagem de polígonos. Comparado com as edições anteriores, os gráficos dos jogadores estão mais detalhados e você não terá dificuldades em descobrir que Ronaldinho está na área para marcar mais um gol.
Fechando o pacote de novidades, "FIFA 2003" terá as habilidades e rostos de 10 mil atletas profissionais. Além disso, 350 times oficiais estão confirmados, que serão distribuídos nas 16 ligas do jogo.
Prepare suas chuteiras e chame os amigos!! A temporada 2003 começa mais cedo no PC.