28/03/2007
da Redação
"Eye of the North" é o primeiro pacote de expansão para "Guild Wars", considerando que "Factions" e "Nightfall" eram pacotes "stand-alone", ou seja, que não necessitavam do game original para funcionar. Agora, um mal ameaça Tyria com grandes terremotos que abrem enormes e perigosos complexos subterrâneos. Os eventos são ambientados logo após os acontecimentos de "Prophecies".
Na expansão, cujo conteúdo é voltado aos jogadores com nível máximo de experiência, é possível jogar com personagens de qualquer campanha de "Guild Wars". Além disso, duas raças estréiam: os enigmáticos Asura, que dominam a mágica, e os Norn, mais interessados em disputas de talento que nos problemas do mundo. Novamente, os jogadores se deparam com os Charr, os inimigos mais odiados da humanidade.
Em "Eye of the North", pela primeira vez, há masmorras com múltiplos níveis, ao longo das 18 presentes, nas quais não apenas é necessário procurar pelo inimigo, mas também por pistas que sobre o mal que está ameaçando Tyria.
Os feitos dos jogadores nos diferentes capítulos de "Guild Wars", bem como da própria expansão, são registrados no Hall de Monumentos, servindo não apenas para mostrar conquistas aos amigos, mas também rendem benefícios especiais em "Guild Wars 2", como armas, miniaturas, heróis e até bichos de estimação.
"Guild Wars: Eye of the North" é exclusivo para PC.