18/11/2002
da Redação
A Reflexive Entertainment está trabalhando em conjunto com a Black Isle, os criadores de "Fallout", para criar um novo RPG baseado no popular sistema SPECIAL desenvolvido para o game. Mas ao invés de criar um futuro apocalíptico ou utilizar as paisagens medievais popularizadas por "Dungeons & Dragons" e "Senhor dos Anéis", o novo jogo das empresas cria um passado alternativo para a história real do mundo.
Em "Lionheart", no ano 1192, o rei inglês Ricardo Coração-de-Leão realizou a terceira Cruzada, recolhendo diversas relíquias mágicas para tentar derrotar Saladin, líder militar dos muçulmanos. Só que o ritual acaba em um terrível acidente, que libera forças místicas e terríveis monstros por toda Europa, Ásia e África. Isso acaba gerando uma trégua entre os dois generais, que dividem os artefatos mágicos e voltam para seus respectivos reinos para lutar contra a nova ameaça.
Jogadores mergulham no mundo de "Lionheart" mais de trezentos anos depois, no meio do Renascimento. Esse século 16 alternativo está repleto de magos e bruxos, e as religiões organizadas lutam contra os praticantes dessas artes. Os avatares dos jogadores explorarão essa Europa, conhecendo não apenas magos, mas figuras históricas como Leonardo Da Vinci e Galileu. Não se assuste se você encontrar um modelo funcional do famoso helicóptero do pintor italiano.
Criação e desenvolvimento de personagem será um elemento importante do game. Ao iniciar o jogo, você deve criar seu alter ego que explorará o mundo de "Lionheart". Além de escolher uma das três raças primárias (humano, sylvant, feralkin - as duas últimas são híbridos de humanos com criaturas mágicas), é necessário definir atributos básicos: força, percepção, resistência, carisma, inteligência, agilidade e sorte. Com o desenrolar do jogo, esses atributos vão melhorando, e o personagem aprenderá habilidades diversas, como manuseio de armas e perícias mágicas.
O sistema de magia do jogo é diferente, mas interessante: depois do incidente nas Cruzadas, os espíritos mágicos precisavam de hospedeiros no nosso planeta. Por isso, todos os magos carregam em si espíritos. Desta forma, o que decide a capacidade de Mana do usuário de artes místicas não é a Inteligência, mas seu Carisma e Percepção - que definem o grau de empatia com esses espíritos.
Os monstros do mundo de "Lionheart" não são os típicos Orcs e Elfos vistos na mitologia de Tolkien. O jogo utilizará criaturas da mitologia céltica e grega, como lobisomens e duendes, por exemplo.
Apoiado nos sólidos alicerces de "Fallout" e utilizando profundas pesquisas históricas, "Lionheart" tenta explorar um nicho pouco utilizado, mas bastante popular com o público que consome RPGs.