03/09/2001
da Redação
Lembram da famosa cena de abertura de "Resgate do Soldado Ryan"? Ela só foi possível por causa da cooperação do capitão Dye, que serviu de consultor para garantir o realismo do filme. E como Medal of Honor foi produzido pela Dreamworks - a produtora de Steven Spielberg -, eles conseguiram "emprestar" Dye para dar seu toque militar na série. O resultado é óbvio: no título original para PlayStation, tudo era reproduzido fielmente, inclusive o comportamento dos inimigos.
E agora, a franquia está se expandindo. Vários consoles estão recebendo versões do jogo, e PC e Xbox receberão Allied Assault. O jogo será produzido pela 2015 Inc., que apesar de não ser responsável pelo original, ficou famosa por um pacote de expansão para Sin - que até hoje é considerado muito melhor do que o próprio.
As missões vão levar você, no papel do tenente Mike Powell, de batalhas no norte da África até a Alemanha, passando pela Normandia. Diversas batalhas históricas como Omaha e a tomada da ponte em Remagen serão inclusas. E com o poder superior das máquinas atuais, o realismo será ainda maior.
Não foram feitas economias na produção: 21 armas foram cuidadosamente reproduzidas para o seu arsenal, e 21 tipos diferentes de inimigos receberão não apenas visual e armamento diferenciado, mas apresentarão comportamento único através da avançada inteligência artificial do jogo.
Usando a engine de Quake III, Allied Assault promete não apenas gráficos de primeira linha, mas também reprodução fiel das armas usadas na Segunda Guerra, uma trilha sonora competente (do mesmo compositor do primeiro Medal of Honor) e multiplayer excepcional.
Mas não pense que, por usar o engine de Quake, Medal of Honor será uma mera cópia de jogo de tiro em primeira pessoa. O game deve sair no final do ano e trará aos fãs de uma boa simulação militar e material para meses de diversão.