17/10/2002
da Redação
Você pode ter ouvido falar desse jogo como "Sigma", antigo nome do projeto. Os criadores do genial "Homeworld" levam você à década de 30, num mundo onde a manipulação genética é usada para criar exércitos de animais fantásticos. O resultado é, no mínimo, excêntrico.
Imagine camelos com asas de morcegos e gambás camaleões que conseguem se disfarçar em qualquer ambiente... esse é o espírito de "Impossible Creatures". As possibilidades são muitas, arraias com cabeça de girafa é outro exemplo, mas se você não estiver contente, pode ainda criar uma versão gigante da aberração...
Você interpreta Rex Chance, que sem querer esbarrou nos planos do terrível Capitão Whitey Hooten. O herói agora usa os próprios sintetizadores genéticos do vilão para acabar com a ameaça do cientista que pretende dominar o mundo. Chance aparece no campo de batalha e deve ser protegido pelas tropas o tempo inteiro: se ele for morto, é Game Over.
Além dos mais de 40 animais incluídos, os produtores prometem downloads de novos pacotes de animais, sempre com um tema, como por exemplo insetos ou animais fantásticos. O uso das unidades é a chave do game: o jogador deve criar uma 'biblioteca' de animais mutantes (que pode ser salva) antes de entrar no campo de batalha. A escolha dessas unidades é tão importante quanto as decisões estratégicas no quartel-general. Elementos como terrenos (savana, deserto, selva, tundra e água), ciclo de dia e noite, e geografia das 14 ilhas do arquipélago onde se ambienta a aventura, devem ser levados em consideração.
A criação dos monstros é simples: você escolhe um dos animais de seu banco de dados, e então decide qual 'parte' do monstro terá suas qualidades: pés, torso, cabeça etc. Um menu explica quais habilidades o bicho ganha com cada escolha.
Na parte gráfica, "Impossible Creatures" segue o sentido oposto de "Homeworld". O primeiro se destacava pela sua excelente direção de arte, utilizando um design moderno para as naves e seqüências não-interativas. Já "Impossible Creatures", apesar de grande parte do jogo acontecer em campos de batalha, traz o charme retrô doa anos 30 e empresta muito dos quadrinhos.
"Impossible Creatures" mostra que a Relic não irá descansar com o sucesso de "Homeworld" e que irá usando a criatividade para explorar o gênero estratégia de maneiras nunca antes vistas.