UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Sins of a Solar Empire

22/01/2008

da Redação
Até agora, foram poucos os jogos de estratégia em tempo real (RTS, na sigla em inglês) a terem como tema a conquista espacial. O motivo é a grande escala dos combates, que complicaria a administração, já que o jogador teria que dar atenção a um grande número de unidades espalhadas por mapas enormes enquanto o tempo corre continuamente.

No entanto, "Sins of the Solar Empire" abraçou o desafio, e pode se tornar modelo para uma nova era dos games de estratégia em tempo real. O trunfo é a maleabilidade da escala: na menor, o jogo tem apenas três planetas, e a partida pode ser encerrada em menos de uma hora; por outro lado, também podem existir vários sistemas solares, cada um com uma dúzia de planetas, e, nesse caso, os conflitos podem demandar meses para atingir seu fim.

No game, o usuário controla uma de três diferentes facções e as partidas podem ter até dez jogadores. No começo, cada um tem apenas um planeta e o objetivo é conquistar mais territórios. Para isso, deve-se minerar matérias-primas como metais e cristais a partir dos asteróides, e construir uma frota.

Uma das características do game é a simplicidade. Para obter os materiais, o jogador pode indicar uma unidade mineradora, como na maioria dos RTS, ou simplesmente apontar para um asteróide e dar o comando. Assim, o sistema procura a nave mais próxima para fazer o serviço de coleta de matéria-prima. Controlar uma esquadra também é simples, pois o grupo inteiro funciona como se fosse uma única unidade. Obviamente, os jogadores que quiserem comandar individualmente cada nave da frota têm a liberdade de fazer essa microadministração.

Grande parte das movimentações estratégicas acontece usando ícones que ficam do lado esquerdo da tela, que mostra os planetas e inimigos conhecidos. Dali é possível acessar dados mais completos, e, assim, planejar e executar suas ações. A viagem entre planetas é feita por hiper-espaço, mas existem caminhos a serem seguidos e o processo de "warp" demanda tempo para acontecer. O propósito é proporcionar viagens rápidas, mas que não sejam usadas para escapar facilmente dos oponentes ou atacar diretamente seu o planeta principal.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Sins of a Solar Empire (Pc)

    78 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Ironclad Games
    Lançamento: 04/02/2008
    Distribuidora: Stardock
    Suporte: Multiplayer online
    Configuração mínima: Windows XP/Vista

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host